Parte das festividades do All-Star Game, o Home Run Derby (HRD) acontecerá no dia 15 de julho, no Globe Life Field, estádio do Texas Rangers. Com isso, a MLB divulgou os oito participantes e as novas regras do evento.
PARTICIPANTES DO HOME RUN DERBY
O primeiro a confirmar sua presença no torneio foi Gunnar Henderson, do Baltimore Orioles. Ele já tem 27 home runs em 2024, apenas um a menos do que teve na última temporada, seu ano de estreia na liga.
Uma aparição surpresa na lista foi Alec Bohm, do Philadelphia Phillies. Ele tem 11 home runs na temporada e nunca teve mais do que 20 em um ano. No entanto, ele bate forte na bola e pode surpreender.
O bicampeão do Home Run Derby em 2019 e 2021, Pete Alonso, volta para seu quinto torneio. Com 18 home runs nesta temporada, o primeira base do New York Mets espera empatar o recorde de vitórias de Ken Griffin Jr no HRD.
Uma das maiores estrelas em ascensão da liga, Bobby Witt Jr tem 15 home runs pelo Kansas City Royals neste ano. Apesar de não ser conhecido pelas suas rebatidas fortes, ele também garantiu sua primeira vaga no Home Run Derby.
Atualmente, Marcell Ozuna é um dos rebatedores de maior potência na MLB. Com 23 home runs em 2024 (a quarta maior marca da liga até este momento), ele tentará ser o primeiro jogador do Atlanta Braves a vencer o torneio.
Também com 23 home runs, José Ramirez está tendo um de seus melhores anos no bastão. O jogador do Cleveland Guardians participará pela segunda vez do evento e tentará superar sua performance de 2022, quando foi eliminado na primeira rodada com 17 home runs.
Adolis Garcia será o jogador da casa neste Home Run Derby. O outfielder do Texas Rangers tem 17 home runs em 2024, e será beneficiado por conhecer o campo e ter o apoio da torcida local. Assim como Ramirez, ele tenta superar sua eliminação precoce com 17 home runs na primeira rodada do HRD de 2023.
Se mantiver o ritmo que lhe garantiu 19 home runs até aqui, Teoscar Hernández vai bater seu recorde em uma temporada (que é de 32 HRs). Por conta desse bom ano que faz com o Los Angeles Dodgers, ele foi outro que carimbou seu lugar no torneio pela primeira vez.
The 2024 #HRDerby field is set!
Who’s your winner?
(MLB x @TMobile) pic.twitter.com/SEO3KWiOLj
— MLB (@MLB) July 11, 2024
NOVAS REGRAS DO HOME RUN DERBY
Diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos anos, o Home Run Derby de 2024 não terá mais a estrutura de bracket eliminatório no primeiro round. Os quatro jogadores que tiverem mais home runs vão avançar para a segunda rodada.
Nesta etapa, eles serão ranqueados de 1 a 4 de acordo com o resultado do round anterior, com o 1° enfrentando o 4°, e o 2° enfrentando o 3°. Os vencedores seguem até a grande final.
Os oito rebatedores terão três minutos nos dois primeiros rounds, sendo que podem rebater, no máximo, 40 bolinhas cada. Na final, estes números caem para dois minutos e 27 bolas. A vez do jogador terminará quando ele atingir o limite de tempo ou de rebatidas, o que acontecer primeiro. Esta medida foi tomada para diminuir a fadiga dos atletas.
O bônus vai ser automaticamente garantido a todos e não será mais cronometrado. Cada participante continuará rebatendo até que três dos seus swings virem eliminações (em outras palavras, qualquer coisa que não seja um home run). Uma quarta eliminação será concedida caso o jogador consiga um home run de mais de 425 pés.
Caso aconteça um empate na primeira rodada, o home run mais longo determinará quem vai avançar para a próxima. No segundo round e na final, o empate será quebrado com uma rodada extra de um minuto para cada rebatedor.