Home Mercado da Bola Mina, ex-Palmeiras, está na mira de clubes do Brasileirão, diz Nicola

Mina, ex-Palmeiras, está na mira de clubes do Brasileirão, diz Nicola

Zagueiro colombiano tem recebido sondagens de times do Campeonato Brasileiro durante a janela

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Yerry Mina em chegada da seleção colombiana na Copa America (Créditos: Conmebol)

Yerri Mina é um nome conhecido no futebol brasileiro devido à sua passagem pelo Palmeiras. O jogador, que atualmente está livre no mercado, mas teve passagem por times europeus, ainda não tem destino certo. Para o jornalista Jorge Nicola, existe a possibilidade real do jogador colombiano acabar assinando com uma equipe do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou: “Livre no mercado desde 30 de junho, quando seu contrato não foi renovado com o Cagliari, passou a ser especulado por vários clubes por aqui. Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Vasco foram só algumas das possibilidades levantadas, mas as informações que vêm da Itália dão conta que vai prorrogar o seu contrato com o Cagliari por mais uma temporada”.

Jorge Nicola afirma que, mesmo sem vínculo atual, o zagueiro colombiano ainda interessa o Cagliari. Diante desse cenário, o especialista no mercado garante que o jogador permitiu que os seus empresários encontrassem ofertas para o atleta, mas nada se concretizou. Com o futuro incerto, o time italiano procurou os representantes e deve oficializar novo negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista em mercado afirma que Mina aguardava ofertas de outras equipes da Europa e não se animou com a volta ao Brasileirão por conta de motivos familiares. Ao que tudo indica, Nicola aponta que a esposa do zagueiro colombiano descartaria uma possível chegada ao Brasil, mesmo com ofertas de vários clubes.

Portanto, Nicola garante que Mina esteve bastante próximo de assinar com o Corinthians em janeiro e a esposa do jogador brecou o acordo porque preferia permanecer na Europa. A postura deve continuar da mesma forma, mesmo com o interesse de clubes nacionais que realizaram ofertas de valores altos para que o ex-Palmeiras atuasse novamente no futebol brasileiro.

Better Collective