Milton Neves reforça técnico ideal para o Flamengo
Jornalista nalisou o Rubro-Negro comandado por Tite, que perdeu a liderança do Brasileirão após novo tropeço em casa
O Flamengo perdeu para o Fortaleza, dentro do Maracanã, e deixou a liderança do Brasileirão Série A. Em sua análise da partida, o jornalista Milton Neves voltou a reforçar o quão forte seria o Fla se fosse comandado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e não por Tite.
Recentemente, Milton Neves especulou o potencial do Rubro-Negro se fosse treinado pelo português. “Afinal de contas, os craques estão com suas seleções, e os “ruinzinhos” Pedro, Gerson, Bruno Henrique, Luiz Araújo e cia. não dão conta do recado, não é mesmo? (Ah, imaginem Abel com este elenco nas mãos…)”, escreveu Milton Neves recentemente.
Agora, após o empate do Flamengo com o Cuiabá e a derrota para o Fortaleza, ambos dentro de casa, o jornalista reafirmou a diferença do português para Tite.
“Fico imaginando se o Flamengo, com este elenco estrelado, fosse treinado por Abel Ferreira, que um pouco antes, depois de um primeiro tempo empatado em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, mudou a forma do time jogar e liquidou a fatura logo no começo da etapa final, com mais dois gols”, projetou Milton Neves.
O apresentador elogiou o atual técnico do clube da Gávea, mas colocou Abel Ferreira com status de fenômeno. “Não que Tite seja ruim, longe disso, mas fica claro que hoje nenhum treinador no futebol brasileiro é páreo para o fenomenal português do Palmeiras”, afirmou Milton Neves.
Com a vitória em cima do Atlético-GO, o Palmeiras ultrapassou o Flamengo na tabela, mas não assumiu o topo. Isso porque o Botafogo venceu o Vitória, no Barradão, e é o líder do Brasileirão Série A com 33 pontos. O Verdão é superado devido ao saldo de gols. O Fla, em compensação, ficou com 31 e caiu para a terceira posição.