Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves “livra” time de rebaixamento no Brasileirão

Milton Neves “livra” time de rebaixamento no Brasileirão

Comentarista exalta crescimento da equipe nas últimas rodadas e vê risco de degola ser “pulverizado”; equipe passou drama em 2023

Por Cido Vieira em 11/07/2024 09:06 - Atualizado há 4 meses

Milton Neves, ex-jogador
Milton Neves no comando do extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)

O jornalista Milton Neves cravou que o Vasco não será rebaixado no Brasileirão Série A. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele destacou o triunfo do Gigante da Colina sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (10), e prospectou que o time carioca terá vida “mais tranquila” no comparativo com a última temporada, onde sofreu até a rodada final.

No material opinativo, o comentarista alertou sobre o estado dramático que se encontra o Corinthians e fez um contraponto no pleito contra a degola citando o Vasco como exemplo.

“O time de Parque São Jorge segue caminhando a passos largos rumo à Série B! O bom treinador argentino Ramón Diaz terá muito trabalho para tentar reverter este quadro, que hoje parece irreversível”, iniciou Milton Neves, citando o cenário contrastante do Gigante da Colina na sequência.

“O Vasco, por sua vez, vai subindo na tabela e, pelo andar da carruagem, não vai sofrer outra queda”, apostou o comentarista.

Em 2023, a equipe carioca só se livrou do descenso no último jogo, graças a uma combinação de resultados: vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, e tropeço do Santos frente ao Fortaleza, na Vila Belmiro.

Elogiado por Milton Neves, Vasco engatou sequência com interino

Depois da queda de Ramón Díaz, responsável justamente por assumir o Corinthians na sequência do campeonato, o Vasco tem conseguido deslanchar sob o comando de Rafael Paiva, treinador interino. Sem perder há quatro rodadas, o time da Colina ostenta três vitórias consecutivas, conseguindo assim se distanciar significativamente da zona perigosa na tabela.

O Cruz-Maltino agora é o 10º colocado com 20 pontos, oito a mais em relação ao Timão, que abre a zona da degola. Colocando à prova a invencibilidade, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada do certame nacional.

Exit mobile version