Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves ironiza Corinthians, mas exime clube de culpa por erro de árbitro contra o Grêmio

Milton Neves ironiza Corinthians, mas exime clube de culpa por erro de árbitro contra o Grêmio

Apresentador criticou o árbitro de vídeo após jogada polêmica que culminou no primeiro gol do Corinthians na partida

Por Matheus Camargo em 26/07/2024 14:54 - Atualizado há 2 meses

Ramón Díaz, Corinthians
Ramón Díaz em jogo do Corinthians contra o Criciúma (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Milton Neves ironizou o fato de o Corinthians ter sido beneficiado por um erro da arbitragem na partida contra o Grêmio na quinta-feira (25), na Neo Química Arena, mas rechaçou que o clube seja culpado pelo erro da arbitragem.

O apresentador admitiu “pegar no pé” do Corinthians, mas criticou mesmo a arbitragem, comandada no campo por Alex Stefano, e no vídeo por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

“Bem, mas apesar de adorar pegar no pé do meu amado Timão, convenhamos, que culpa o Alvinegro tem? Absolutamente nenhuma! O problema está na sempre tão aparecida equipe do VAR. Afinal de contas, se Alex Gomes Stefano não marcou nada com a bola rolando, não fazia o menor sentido a equipe de vídeo chama-lo para revisar”, disparou Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.

“Ora, então que o árbitro vá para tela ao fim de cada lance, para caçar alguma possível irregularidade. E, definitivamente, não foi para isso que criaram o VAR. A ferramenta é para corrigir erros escandalosos e claros, e não para revisar lances que nem com cinco tomadas e câmera lenta é possível tirar qualquer conclusão.”

Milton Neves teme que pessoas “anti-VAR” vençam disputa

O apresentador chamou a atenção para aqueles que são contra o VAR no futebol e como falhas como essa em Corinthians x Grêmio dão voz a isso.

“Pelo que temos visto, com a descrença com a ferramenta crescendo a cada dia, pode ser que a turma anti-VAR acabe vencendo este braço de ferro em breve. O que eu acho lamentável pela ajuda que o vídeo pode oferecer para a arbitragem”, destacou Milton Neves, que concluiu:

“Mas compreensível diante da inabilidade gigantesca da turma que opera o VAR de forma ridícula.”

Exit mobile version