Home Futebol Milton Neves ironiza Corinthians, mas exime clube de culpa por erro de árbitro contra o Grêmio

Milton Neves ironiza Corinthians, mas exime clube de culpa por erro de árbitro contra o Grêmio

Apresentador criticou o árbitro de vídeo após jogada polêmica que culminou no primeiro gol do Corinthians na partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ramón Díaz em jogo do Corinthians contra o Criciúma (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Milton Neves ironizou o fato de o Corinthians ter sido beneficiado por um erro da arbitragem na partida contra o Grêmio na quinta-feira (25), na Neo Química Arena, mas rechaçou que o clube seja culpado pelo erro da arbitragem.

PUBLICIDADE

O apresentador admitiu “pegar no pé” do Corinthians, mas criticou mesmo a arbitragem, comandada no campo por Alex Stefano, e no vídeo por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

“Bem, mas apesar de adorar pegar no pé do meu amado Timão, convenhamos, que culpa o Alvinegro tem? Absolutamente nenhuma! O problema está na sempre tão aparecida equipe do VAR. Afinal de contas, se Alex Gomes Stefano não marcou nada com a bola rolando, não fazia o menor sentido a equipe de vídeo chama-lo para revisar”, disparou Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Ora, então que o árbitro vá para tela ao fim de cada lance, para caçar alguma possível irregularidade. E, definitivamente, não foi para isso que criaram o VAR. A ferramenta é para corrigir erros escandalosos e claros, e não para revisar lances que nem com cinco tomadas e câmera lenta é possível tirar qualquer conclusão.”

Milton Neves teme que pessoas “anti-VAR” vençam disputa

O apresentador chamou a atenção para aqueles que são contra o VAR no futebol e como falhas como essa em Corinthians x Grêmio dão voz a isso.

“Pelo que temos visto, com a descrença com a ferramenta crescendo a cada dia, pode ser que a turma anti-VAR acabe vencendo este braço de ferro em breve. O que eu acho lamentável pela ajuda que o vídeo pode oferecer para a arbitragem”, destacou Milton Neves, que concluiu:

“Mas compreensível diante da inabilidade gigantesca da turma que opera o VAR de forma ridícula.”

PUBLICIDADE
Better Collective