Home Futebol Milton Neves ignora Argentina e elege seleção favorita ao título da Copa do Mundo 2026

Milton Neves ignora Argentina e elege seleção favorita ao título da Copa do Mundo 2026

Apresentador apontou equipe a ser batida no Mundial, que será disputado daqui dois anos nos Estado Unidos, no México e no Canadá

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Milton Neves em programa da Band (Reprodução)

Milton Neves não tem dúvidas de que há uma seleção favorita para a Copa do Mundo 2026 e não se trata da atual bicampeã da Copa América e campeã do mundo em 2022, Argentina.

PUBLICIDADE

Para o apresentador, segundo publicação em sua coluna do UOL Esporte, a equipe a ser batida no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México será a seleção da Espanha, campeã da Eurocopa 2024 ao vencer a Inglaterra na decisão por 2 a 1.

“Eu sei que ainda há um bom tempo até a Copa do Mundo, em 2026, mas nessa toada, a Espanha será favorita ao título. Ah, mas e a Argentina? Não creio que os nossos rivais possam fazer frente aos espanhóis”, disparou Milton Neves em sua coluna.

PUBLICIDADE

Ele ainda ironizou a seleção brasileira, eliminada da Copa América pelo Uruguai, e detonou os jogadores da equipe nacional que caíram no torneio de seleções.

“Nem vou citar o Brasil, que hoje está mais para não se classificar para o próximo Mundial, com um time repleto de jogadores comuns, exceção feita a um ou outro.”

Milton Neves exaltou campanha espanhola

O apresentador reforçou sua opinião sobre o favoritismo da Espanha também por conta de sua campanha na Eurocopa.

A seleção espanhola venceu Croácia, Itália, Alemanha e França até chegar à decisão contra a Inglaterra e triunfar por 2 a 1 com gols de Nico Williams e Oyarzábal.

PUBLICIDADE

“Desde a estreia na Eurocopa deste ano, vencendo a Croácia por 3 a 0, na fase de grupos, a Espanha mostrou seu ‘cartão de visitas’, sinalizando que seria uma das favoritas ao caneco”, apontou Milton Neves.

“Com duas forças consideráveis ficando pelo caminho, a anfitriã Alemanha e a boa França (ambas eliminadas pela própria Espanha), tudo se encaminhou mesmo para que os espanhóis chegassem à decisão como favorita.”

Better Collective