Milton Neves escolhe Neymar em comparação com campeão do mundo
Apresentador propôs exercício e não teve dúvidas ao colocar o craque brasileiro acima do jogador argentino campeão em 2022
Apresentador propôs exercício e não teve dúvidas ao colocar o craque brasileiro acima do jogador argentino campeão em 2022
Milton Neves escolheu Neymar em comparação feita com o meia-atacante Ángel Di María, que deixou a seleção argentina após o título da Copa América e depois de ter sido campeão mundial em 2022, no Catar.
Em publicação no X (antigo Twitter), Milton Neves colocou os dois frente à frente, questionou seus seguidores sobre quem seria melhor, mas elegeu Neymar acima do ex-atleta de PSG, Real Madrid e Benfica.
As carreiras de Neymar e Di María
Escolhido por Milton Neves, Neymar foi revelado no time do coração do apresentador, o Santos, onde brilhou de 2009 a 2013. Foram 225 jogos pelo clube praiano, com 136 gols anotados e 63 assistências. Ele foi tricampeão paulista pelo clube, entre 2010 e 2012, e campeão da Copa do Brasil em 2010, além de ter levado o título da Copa Libertadores da América em 2011.
Neymar foi para o Bacelona em 2013, onde logo se firmou como titular da equipe ao lado de Lionel Messi, ganhando Luis Suárez como companheiro uma temporada depois. Foram quatro temporadas no clube espanhol, com dois títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei e um da Champions League. Porém, em 2017 ele saiu para o PSG como a transferência mais cara da história do futebol, por 222 milhões de euros. No clube francês foram seis temporada disputadas, com cinco títulos franceses, três Copas da França, mas sem o sonhado título de Champions League.
Ele deixou o clube em 2023 para ir para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde marcou um gol em cinco jogos e, em jogo da seleção brasileira, sofreu uma grave lesão no joelho.
Ángel Di María foi revelado pelo Rosario Central em 2006, tendo ficado por dois anos no clube, saindo com 39 jogos e seis gols. O argentino foi para o Benfica, onde logo se transformou em um dos principais jogadores da equipe. Foram três temporadas no clube, conquistando o Campeonato Português e saindo para o Real Madrid em 2010. Foram quatro anos e meio no clube espanhol, sendo titular na maioria delas e saindo em 2014 como campeão da Champions League.
Ele ainda levou dois títulos de Copa do Rei e um Campeonato Espanhol. O jogador teve uma passagem de uma temporada pelo Manchester United, mas logo saiu para o PSG, onde ficou por sete temporadas, sendo companheiro inclusive de Neymar. Em 2022 teve uma passagem pela Juventus e, em 2023, retornou para o Benfica. Pela seleção argentina foi campeão da Copa América de 2021, 2024, além da Copa do Mundo de 2022 e da Finalíssima de 2022.