PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves elege os dois melhores goleiros do futebol brasileiro

Milton Neves elege os dois melhores goleiros do futebol brasileiro

Apresentador recordou o aniversário de 75 anos de um histórico arqueiro da seleção brasileira, que foi titular em duas Copas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves prestou uma homenagem a Emerson Leão. Em sua coluna no UOL, o jornalista saudou o aniversário do ex-goleiro e técnico de futebol, festejando 75 anos nesta quinta-feira (11).

O apresentador colocou Leão, que foi titular nas Copas do Mundo de 1974 e 1978 e também integrou a seleção brasileira nos Mundiais de 1970 e 1986, como o segundo maior goleiro de todos os tempos do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, ele fica atrás apenas de um: Gylmar dos Santos Neves, o Goleiro Maior”, exaltou, citando o goleiro bicampeão do mundo como titular da seleção brasileira em 1958 e 1962.

Para Milton Neves, Leão é um sinônimo de ‘goleiro extraordinário’, considerando o ex-arqueiro de Palmeiras, Vasco e Grêmio uma ‘sumidade’ embaixo das traves. O radialista ainda mencionou a sua bem sucedida carreira de Leão como técnico de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves citou goleiro injustiçado

Além de Leão e Gylmar, Milton Neves ainda lembrou de outros grandes goleiros, em especial os que disputaram Copas do Mundo pela seleção canarinho, como Taffarel.

Sobre Barbosa, resumiu o saudoso titular do Mundial de 1950 que acabou sendo o mais criticado depois da perda do título para o Uruguai no Maracanã: “Injustiçado”.

PUBLICIDADE
Better Collective