Home Futebol Milton Neves diz que Corinthians se apequenou: “Fraco e desorganizado”

Milton Neves diz que Corinthians se apequenou: “Fraco e desorganizado”

Alvinegro amplia crise após derrota para o Palmeiras e demite o treinador António Oliveira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Milton Neves, jornalista

Milton Neves opina sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras e decidiu demitir o treinador António Oliveira, em decisão que foi confirmada na tarde desta terça-feira (2).

PUBLICIDADE

Milton Neves, em seu blog no Uol, analisou o momento e definiu: “Nunca vimos o Corinthians tão fraco e desorganizado, em diversos sentidos, como atualmente. Não fosse por tal bobagem (Raphael Veiga expulso), o Verdão teria enfiado uma “sacolada” histórica no rival”, opinou ele.

Na 19ª posição neste momento, com apenas nove pontos em 13 rodadas, o português não resistiu aos resultados ruins e deixou o cargo após quase cinco meses de trabalho. Além dos problemas no campo, o Alvinegro convive com crises na política, finanças e em todos os setores do clube.

PUBLICIDADE

O jornalista acredita que o Timão perdeu força diante de tantos problemas recentes: “Isso deixa muito claro o quanto o Corinthians se apequenou nos últimos anos. Hoje em dia, nem dá para pensar em vitória em clássico”, completou Milton Neves.

Quem assume o Corinthians?

Na tarde desta terça, o clube anunciou de forma oficial a demissão do português: “Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro”, escreveu em nota.

De imediato, Fábio Carille, treinador do Santos, é a primeira opção, segundo informação do jornalista André Hernan, que disse: “A multa para tirar o técnico do Santos é de 2 milhões ou 5 salários do treinador no Peixe”, destacou ele.

PUBLICIDADE

Em crise e perto da lanterna, o Alvinegro Paulista encara o Vitória na próxima quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial