Home Futebol Milton Neves detona Vinicius Júnior na seleção brasileira: “Borja com grife”

Milton Neves detona Vinicius Júnior na seleção brasileira: “Borja com grife”

Apresentador repercutiu empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia ontem (2), que colocou o Uruguai no caminho na Copa América

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, jornalista esportivo

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves opinou sobre a atuação da seleção brasileira nesta terça-feira (2). Raphinha colocou o Brasil na frente cobrando falta nesta terça-feira (2), mas Muñoz deixou tudo igual para a Colômbia ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O empate em 1 a 1 deixou o time de Dorival Júnior em segundo lugar no Grupo D da Copa América, com o Uruguai sendo o adversário nas quartas de final no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas. Para Milton Neves, o Uruguai é o favorito no duelo eliminatório pela competição continental.

Na rede social X, o jornalista ironizou Vinícius Júnior, apontando mais uma atuação abaixo do camisa 7 do Real Madrid vestindo a amarelinha. Milton Neves alfinetou o atacante, citando outro que não saiu do banco de reservas da Colômbia no jogo de ontem (2).

PUBLICIDADE

“Vini Jr na seleção brasileira vira um Borja com grife”, postou no antigo Twitter, citando o centroavante do River Plate, com passagens por Palmeiras e Grêmio, atualmente opção no ataque da seleção colombiana de Néstor Lorenzo.

Milton Neves ainda tachou a seleção brasileira como uma equipe repleta de ‘coadjuvantes’, chamando o escrete de ‘Bolívia com grife’. Além disso, considerou o meio-campo de Dorival o ‘menos técnico da história’ da amarelinha.

“O meio-campo que atua no Brasileirão (James, Arias e Richard Ríos) dominou o que joga na Premier League (Bruno Guimarães, Paquetá e João Gomes)”, escreveu, em sua coluna no UOL.

Milton Neves: “Problema da seleção brasileira não é Dorival”

Milton Neves aproveitou para isentar Dorival Júnior da culpa pelo momento da seleção brasileira, na Copa América. “O problema está longe de ser Dorival Jr, minha gente. Nosso problema é de qualidade, de ‘panca’, de personalidade. Não temos mais 3, 4 seleções como antigamente, agora são apenas jogadores mirradinhos, mimados, parças um do outro, bovinos na vitória e na derrota. É a vida…”, criticou.

O radialista seguiu as reclamações com o jogo do Brasil na rede social. “A única coisa que prestou nesse jogo de hoje foi ver Dorival com o agasalho igual ao de Zagallo e reviver memórias do velho lobo na beira do gramado”, publicou.

Por fim, Milton Neves também disparou contra Alisson. “Está na hora de um novo goleiro na seleção! Duas Copas sem ganhar nada e tomando gol fácil já tá ‘bão’ demais”, protestou, pedindo Bento como titular.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial