Milton Neves detona qualidade técnica da Copa América: “Série C da Eurocopa”
Apresentador ainda ironizou a seleção brasileira, que ficou pelo caminho na competição ao perder nos pênaltis para o Uruguai
Apresentador ainda ironizou a seleção brasileira, que ficou pelo caminho na competição ao perder nos pênaltis para o Uruguai
Milton Neves criticou os jogos da Copa América e citou a final entre Argentina x Colômbia como “uma dor de dente” para quem acompanhou mais cedo a decisão da Eurocopa, vencida peça Espanha diante da Inglaterra por 2 a 1.
A partida decisiva da Copa América, vencida por 1 a 0 pela Argentina, com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação, não agradou o veterano da mídia esportiva, que chamou a Copa América de “Série C da Eurocopa”.
“Fato é que, para quem viu a decisão da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra, assistir o jogo decisivo da Copa América pareceu uma dor de dente”, disparou Milton Neves.
“Um torneio muito inferior ao de seleções europeias. A Copa América foi uma espécie de ´’Série C’ da Eurocopa. Não estou exagerando.”
Milton Neves ironizou Brasil
Na sequência de sua coluna, Milton Neves lembrou o fracasso do Brasil na Copa América ao sair com apenas uma vitória e eliminado nas quartas de final para o Uruguai, nos pênaltis.
Além disso, o apresentador projetou a Argentina na Copa do Mundo 2026 e destacou que a equipe de Lionel Messi, Lionel Scaloni e companhia “não vai repetir o desempenho” do último Mundial.
“E o Brasil, hein? Ficou nas quartas de final, eliminado pelo Uruguai… Atual campeã mundial, dificilmente a Argentina conseguirá repetir em 2026 o mesmo desempenho”, destacou.
A Argentina conquistou todos os títulos que disputou desde 2021. Naquele ano, venceu o Brasil na final da Copa América, no Brasil, em 2022 conquistou Finalíssima, sobre Itália, e a Copa do Mundo, após 36 anos, no Catar, contra a França. Neste ano fechou o ciclo com o título de mais uma Copa América, nos Estados Unidos, ao vencer a Colômbia.