Home Futebol Milton Neves detona decisão da arbitragem em Athletico x SPFC: “Prejudica o jogo”

Milton Neves detona decisão da arbitragem em Athletico x SPFC: “Prejudica o jogo”

Apesar da opinião do jornalista, jogador admitiu que mereceu ter levado o cartão vermelho no duelo do Furacão contra o Tricolor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves, Band

Milton Neves em programa da Band (Reprodução / Band)

Milton Neves criticou a equipe de arbitragem da partida entre Athletico Paranaense x SPFC, em Curitiba, pela expulsão do goleiro Léo Linck no segundo tempo após agressão ao lateral Wellington.

PUBLICIDADE

Na jogada, o árbitro Alex Gomes Stefano foi acionado pelo árbitro de vídeo (VAR), Igor Junio Benevenuto, para verificar a jogada isolada entre Léo Linck e Wellington. Na jogada, os dois se estranharam e o goleiro do Furacão chutou o defensor do São Paulo. Para Milton Neves, o cartão vermelho foi um exagero.

“Amarelo estava bom para Léo Linck. Não deveria ter sido expulso. Foi chutar a bola e o Wellington tirou ela. Zero intenção e prejudica um jogo bom até agora”, criticou Milton Neves em sua conta no X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE

Na contramão da opinião de Milton Neves, goleiro do Athletico admitiu que mereceu expulsão diante do SPFC

Contrário à fala de Milton Neves em sua própria defesa, o goleiro Léo Linck admitiu que mereceu a expulsão contra o São Paulo. O arqueiro do Athletico Paranaense disse ter sido inocente na jogada, além de revelar ser amigo do jogador do Tricolor paulista.

“É difícil, mas era para ser expulso mesmo. Jamais vou querer agredir um companheiro, ainda mais o Wellington, que é meu amigo. Quis colocar a bola em jogo rápido, ele foi malandro, eu ‘cabaço’, e acabei chutando o pé dele”, admitiu Léo Linck sobre a jogada com o lateral do SPFC na Ligga Arena.

“Tá na regra, é agressão. Em um momento de querer acelerar o reinício do jogo, acabei prejudicando a equipe”, concluiu o goleiro do Furacão.

Na partida, o São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 com gols de Ferreira e Calleri, enquanto Fernandinho marcou o gol do Furacão na partida. Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o Athletico Paranaense na classificação do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial