Home Futebol Milton Neves compara lance de Messi com jogada de ídolo de clube do Brasileirão: “Não é mesmo?”

Milton Neves compara lance de Messi com jogada de ídolo de clube do Brasileirão: “Não é mesmo?”

Apresentador brincou com pênalti perdido pelo craque argentino nas quartas de final da Copa América contra o Equador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Messi, Argentina

Messi em ação pela Argentina (Divulgação / AFA)

Milton Neves ironizou a penalidade máxima perdida por Lionel Messi na decisão por pênaltis entre Argentina x Equador, pelas quartas de final da Copa América, na última quinta-feira (4), e fez uma comparação com Loco Abreu, ídolo do Botafogo e que tentou lance parecido pelo Glorioso.

PUBLICIDADE

O apresentador compartilhou um vídeo da cavadinha tentada por Messi contra o Equador, em que o argentino é chamado de “craque”, e na sequência é apresentada a cavadinha de Loco Abreu na final do Campeonato Carioca de 2010, entre Botafogo x Flamengo, quando marcou um dos gols da decisão cavando para cima do goleiro Bruno.

Milton Neves brincou com a comparação entre Messi e Loco Abreu e mandou recado para os torcedores do Botafogo.

PUBLICIDADE
“Existe o craque, e existe o gênio, não é mesmo, botafoguenses?”

Loco Abreu executou cavadinha na Copa do Mundo

Exaltado por Milton Neves, Loco Abreu, meses depois de executar a cavadinha na final do Campeonato Carioca, fez o mesmo na Copa do Mundo pelo Uruguai, na última batida da decisão por pênaltis contra Gana, nas quarta de final da competição.

Na ocasião, Loco Abreu fechou a disputa de pênaltis e, se fizesse, levaria o Uruguai de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. Fazendo justiça a seu apelido, o centroavante cavou para cima do goleiro ganês e marcou o gol da classificação uruguaia.

Loco Abreu jogou em seis clubes no futebol brasileiro. Ele defendeu o Grêmio, em 1998, também o Figueirense, em 2012, o Bangu, em 2016, o Rio Branco-ES, em 2019, e o Athletico-MG, em 2021. Porém, foi no Botafogo, entre 2010 e 2012, que Loco Abreu brilhou e se tornou ídolo. Foram 105 jogos pelo time carioca, com 62 gols marcados. Ele foi campeão carioca em 2010 pelo Botafogo e, com a camisa do clube, foi campeão da Copa América pelo Uruguai em 2011.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial