Milton Neves cita “teimosia” de Abel Ferreira com jogadores do Palmeiras
Jornalista não concorda com insistência do técnico do Verdão em Rony, Gabriel Menino e Marcos Rocha: "É injustificável"
Milton Neves criticou algumas decisões de Abel Ferreira no Palmeiras e disse que o treinador português insiste muito em manter alguns jogadores como titular.
“Todo mundo nota que a teimosia com certas peças, como Rony, Gabriel Menino e Marcos Rocha, é injustificável”, pontuou, em seu blog no Uol.
Apesar de citar isso como ponto negativo, o jornalista defendeu o comandante do Verdão: “Dá para duvidar que ele não conseguirá reorganizar o time para a reta final do Brasileiro?”, indagou ele.
Em terceiro no Brasileirão Série A, com 36 pontos, o Palmeiras perdeu duas vezes nos últimos três jogos, para Botafogo e Fluminense, ambas as partidas no Rio de Janeiro. Sendo assim, parte dos torcedores passaram a criticar Abel Ferreira nas redes sociais.
Milton Neves avaliou o momento da equipe paulista: “Um desempenho que seria comemorado com entusiasmo pela maioria dos times do Brasil. Mas sabemos que, pelos resultados alcançados nos últimos tempos, a cobrança para cima do Palmeiras é bem maior”, ressaltou o jornalista.
Palmeiras na briga por tudo em 2024
Já campeão do Paulistão em 2024, em final que foi contra o Santos de Fábio Carille no começo do ano, o Verdão está vivo na Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
Depois de oscilar na competição nacional de pontos corridos, a equipe comandada por Abel Ferreira visa os desafios nas competições mata-matas no mês de agosto. Na Copa do Brasil, o adversário será nada mais e nada menos que o Flamengo, enquanto na Libertadores o desafiante é o líder Botafogo.
O próximo jogo no Campeonato Brasileiro será contra o Vitória, no sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela abertura do segundo turno da competição.