Home Futebol Milton Neves cita “teimosia” de Abel Ferreira com jogadores do Palmeiras

Milton Neves cita “teimosia” de Abel Ferreira com jogadores do Palmeiras

Jornalista não concorda com insistência do técnico do Verdão em Rony, Gabriel Menino e Marcos Rocha: “É injustificável”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira em vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Série A. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Milton Neves criticou algumas decisões de Abel Ferreira no Palmeiras e disse que o treinador português insiste muito em manter alguns jogadores como titular.

PUBLICIDADE

“Todo mundo nota que a teimosia com certas peças, como Rony, Gabriel Menino e Marcos Rocha, é injustificável”, pontuou, em seu blog no Uol.

Apesar de citar isso como ponto negativo, o jornalista defendeu o comandante do Verdão: “Dá para duvidar que ele não conseguirá reorganizar o time para a reta final do Brasileiro?”, indagou ele.

PUBLICIDADE

Em terceiro no Brasileirão Série A, com 36 pontos, o Palmeiras perdeu duas vezes nos últimos três jogos, para Botafogo e Fluminense, ambas as partidas no Rio de Janeiro. Sendo assim, parte dos torcedores passaram a criticar Abel Ferreira nas redes sociais.

Milton Neves avaliou o momento da equipe paulista: “Um desempenho que seria comemorado com entusiasmo pela maioria dos times do Brasil. Mas sabemos que, pelos resultados alcançados nos últimos tempos, a cobrança para cima do Palmeiras é bem maior”, ressaltou o jornalista.

Palmeiras na briga por tudo em 2024

Já campeão do Paulistão em 2024, em final que foi contra o Santos de Fábio Carille no começo do ano, o Verdão está vivo na Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Depois de oscilar na competição nacional de pontos corridos, a equipe comandada por Abel Ferreira visa os desafios nas competições mata-matas no mês de agosto. Na Copa do Brasil, o adversário será nada mais e nada menos que o Flamengo, enquanto na Libertadores o desafiante é o líder Botafogo.

O próximo jogo no Campeonato Brasileiro será contra o Vitória, no sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela abertura do segundo turno da competição.

Better Collective