Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves cita erro de técnico em convocação da seleção para Copa do Mundo: “Era o melhor”

Milton Neves cita erro de técnico em convocação da seleção para Copa do Mundo: “Era o melhor”

Apresentador destacou jogadores que foram mal ou que tiveram erros cruciais para eliminação do Brasil naquele Mundial

Por Matheus Camargo em 05/07/2024 14:22 - Atualizado há 3 meses

Milton Neves, entrevista
Milton Neves em entrevista a podcast (Reprodução)

Milton Neves lembrou a eliminação do Brasil para a Itália na Copa do Mundo de 1982 no dia de 42 anos do aniversário da derrota por 3 a 2 da seleção.

O apresentador, em sua coluna do UOL, fez vários questionamentos sobre os motivos para o Brasil, entendido até então como melhor seleção do mundo, ter saído derrotada tão precocemente daquela Copa do Mundo.

Ele questionou escolhas de Telê Santana, a manutenção de Toninho Cerezo da equipe, mas destacou a falta de um jogador naquele Mundial: o goleiro Emerson Leão. Para ele, o arqueiro do Palmeiras era o melhor do país, mas ficou de fora até mesmo da lista final.

“Telê Santana deveria ter sido mais cauteloso, e após o empate em 2 a 2 deveria ter ‘fechado’ o time? Toninho Cerezo, que havia falhado em um dos gols italianos, deveria ter sido substituído? Voltando mais atrás, o erro foi na convocação… Emerson Leão era o melhor goleiro brasileiro na ocasião, mas foi preterido pelo treinador brasileiro”, apontou Milton Neves sobre a opção do treinador.

Milton Neves elogiou a Itália que eliminou o Brasil

O apresentador fez mais uma série de apontamentos sobre a eliminação do Brasil e citou o baixo rendimento de Sergio Chulapa. Porém, ele chamou a atenção para algo pouco citado: a qualidade e a experiência da Itália que eliminou a seleção.

“Serginho fez uma Copa muito abaixo do que tinha condições. Dizem que ele foi “amansado” por Telê Santana, e não foi “ele mesmo” naquela Copa. (…) uma coisa que nem todos os brasileiros costumam lembrar é que o time italiano era muito bom”, destacou Milton Neves.

“E tinha um treinador muito experiente, Enzo Bearzot. Tanto que o time italiano foi o campeão daquela Copa…”

Exit mobile version