Milton Neves aponta vencedor da Bola de Ouro após Eurocopa e Copa América: “Respira aliviado”
Apresentador fez um balanço do desempenho dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo nos dois torneios continentais
Apresentador fez um balanço do desempenho dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo nos dois torneios continentais
Milton Neves atualizou a sua coluna no UOL nesta segunda-feira (15), avaliando as performances dos principais postulantes à Bola de Ouro, na Copa América e na Eurocopa concluídas ontem (14).
Na opinião do apresentador, Vinícius Júnior deverá ganhar a sua primeira Bola de Ouro na carreira, mesmo com o desempenho abaixo da seleção brasileira na competição da Conmebol.
Milton Neves justifica que seus concorrentes não jogaram o suficiente para superar o atacante do Real Madrid.
“Vini respira aliviado à espera da Bola de Ouro”, intitulou o texto, complementando que Vinícius Júnior foi o melhor nas competições envolvendo os clubes.
Milton Neves mencionou três concorrentes de Vinícius Júnior
Milton Neves citou Bellingham, Mbappé e Toni Kross como os principais rivais de Vini Jr, com um dos três podendo desbancá-lo caso atuassem bem na Eurocopa. Entretanto, o radialista ressaltou que o trio não conseguiu brilhar no torneio organizado pela Uefa.
“O melhor talvez tenha sido Bellingham”, opinou Milton Neves, mencionando o gol de bicicleta marcado pela Inglaterra contra a Eslováquia, acrescentando que Kross e Mbappé foram apenas discretos na Uefa Euro.
Por fim, o experiente jornalista não acredita que o meio-campista britânico superará seu companheiro de Real Madrid na Bola de Ouro. “Se o brasileiro não levar será uma das maiores injustiças da história da bola”, concluiu.
A cerimônia da principal premiação do futebol mundial organizada pela revista France Football acontecerá em 28 de outubro, quando o melhor jogador do mundo da temporada será conhecido.