Apresentador fez um balanço do desempenho dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo nos dois torneios continentais
Milton Neves atualizou a sua coluna no UOL nesta segunda-feira (15), avaliando as performances dos principais postulantes à Bola de Ouro, na Copa América e na Eurocopa concluídas ontem (14).
Na opinião do apresentador, Vinícius Júnior deverá ganhar a sua primeira Bola de Ouro na carreira, mesmo com o desempenho abaixo da seleção brasileira na competição da Conmebol.
Milton Neves justifica que seus concorrentes não jogaram o suficiente para superar o atacante do Real Madrid.
“Vini respira aliviado à espera da Bola de Ouro”, intitulou o texto, complementando que Vinícius Júnior foi o melhor nas competições envolvendo os clubes.
Milton Neves mencionou três concorrentes de Vinícius Júnior
Milton Neves citou Bellingham, Mbappé e Toni Kross como os principais rivais de Vini Jr, com um dos três podendo desbancá-lo caso atuassem bem na Eurocopa. Entretanto, o radialista ressaltou que o trio não conseguiu brilhar no torneio organizado pela Uefa.
“O melhor talvez tenha sido Bellingham”, opinou Milton Neves, mencionando o gol de bicicleta marcado pela Inglaterra contra a Eslováquia, acrescentando que Kross e Mbappé foram apenas discretos na Uefa Euro.
Por fim, o experiente jornalista não acredita que o meio-campista britânico superará seu companheiro de Real Madrid na Bola de Ouro. “Se o brasileiro não levar será uma das maiores injustiças da história da bola”, concluiu.
A cerimônia da principal premiação do futebol mundial organizada pela revista France Football acontecerá em 28 de outubro, quando o melhor jogador do mundo da temporada será conhecido.