Milton Neves alerta Leila Pereira sobre Gabigol no Palmeiras: “Será o maior erro”
Atacante recusou proposta de renovação do Flamengo e negocia ida ao Verdão
Gabigol pode estar se aproximando de fechar com o Palmeiras e ter um novo rumo em sua carreira. Diante das novas informações, Milton Neves destacou o talento do atacante, mas ressaltou que ele poderia tumultuar o ambiente da equipe comandada por Abel Ferreira.
“Não precisa ser um gênio para saber que este possível casamento seria como juntar água com óleo. O Palmeiras tem um time unido, comprometido e sem estrelismo”, iniciou o jornalista, em seu blog no Uol.
“Enquanto isso Gabigol parece estar mais preocupado manter sua imagem de “celebridade” do que em jogar futebol. Fora que o atacante, de personalidade fortíssima, tem grandes chances de “rachar” o grupo alviverde”, prosseguiu dizendo.
Depois de um bom tempo brilhando e sendo decisivo no Flamengo, com diversos gols em finais, Gabigol caiu muito de rendimento em 2023, se tornou reserva e desde então coleciona problemas extracampo e más atuações nas quatro linhas.
Com contrato até dezembro deste ano no Rubro-Negro, o atacante desperta a atenção de alguns clubes do futebol brasileiro, como o Palmeiras, que está em negociações com o atleta revelado pelo Santos.
Sendo assim, Milton Neves considera um erro a investida do Verdão: “Admiro demais a ótima Leila Pereira, melhor dirigente do esporte brasileiro no século XXI. Mas, para mim, se a contratação sair do papel, será o maior erro de sua até agora irretocável gestão”, completou ele sobre o assunto.
Gabigol perto do Palmeiras
Há duas maneiras de Gabigol rumar ao Palmeiras: de imediato, já nesta janela de transferências, por meio de uma compensação financeira para o Flamengo; uma negociação direta com o atleta, que pode assinar um pré-contrato e deixar o Rubro-Negro apenas após o fim desta temporada.
Ao passar dos dias, as negociações ‘esquentam’ com o Verdão. Enquanto isso, o atacante ficou de fora do último jogo do Rubro-Negro, que venceu o Atlético-MG por 4 a 2 em BH.