Messi e a seleção argentina vem de excelente momento, com conquista da Copa do Mundo de 2022 e um bi da Copa da América.
Assim, Messi e cia criaram uma situação privilegiada, com apoio de amantes do futebol pelo mundo, mas desperdiçada agora por um episódio lamentável, com uma música racista.
Com isso, os incidentes da seleção argentina nas Olimpíadas de Paris são a prova desse momento lamentável, causada por uma música racista que vem lá da Copa do Mundo de 2022, mas que foi entoada de novo agora na Copa América.
Jogadores da seleção argentina cantaram a música na celebração do título da Copa América
Para relembrar, os jogadores da Argentina cantaram a música na celebração do título da Copa América. No ônibus da seleção argentina, Enzo Fernández filmava o momento de festa em uma live no Instagram, mas encerrou a transmissão quando percebeu que começavam a ecoar os gritos racistas.
A música diz assim: “Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana, o pai deles camaronês, mas no passaporte: francês”.
Assim, a música se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando era cantada por torcedores argentinos, aí a seleção se consagrou bicampeã da Copa América e os jogadores ‘resolveram’ cantar.
Por fim, o que se viu foi que os jogadores da seleção argentina cantaram com entusiasmo a música e evidentemente, o caso respingou até sobre Messi, que sempre esteve acima de polêmicas, com uma reputação impecável.