Home Futebol Mbappé exalta Endrick e promete apoio ao brasileiro no Real Madrid: “Estarei com ele”

Mbappé exalta Endrick e promete apoio ao brasileiro no Real Madrid: “Estarei com ele”

Apresentado no clube espanhol, o francês foi questionado sobre as expectativas quanto ao jovem atacante brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mbappé, no Real Madrid, e Endrick, na seleção brasileira (Divulgação / X / Real Madrid - Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante Kylian Mbappé foi apresentado pelo Real Madrid na terça-feira (16) e uma das perguntas que respondeu em sua entrevista coletiva foi sobre Endrick, brasileiro que vai ser apresentado pelo clube merengue nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Mbappé revelou ter visto os gols do jogador pela seleção brasileira e exaltou o talento do ex-atleta do Palmeiras. Além disso, se colocou à disposição para ajudar no crescimento do jovem atacante, citando a pressão que Endrick vai sofrer, ainda jovem, como um atleta do Real Madrid.

“Eu conheço sua reputação, muitos falam bem dele. Não o vi jogar muitas vezes, vi na Seleção marcando gols. É um talento. Será um jogador jovem e, quando atua pelo Brasil, tem muita pressão. Com certeza vai ter que aprender coisas, talvez funcione, talvez não”, apontou Mbappé sobre Endrick.

PUBLICIDADE

“Se precisar de algum conselho, estarei com ele porque sei o que é começar jovem e sofrer pressão. Com certeza vai fazer gols pelo Real Madrid”, disse o atacante francês sobre o jovem brasileiro.

Mbappé revelou quem pediu sua chegada

O jovem brasileiro não foi único brasileiro a ser citado pelo francês. O atacante foi questionado sobre quais atletas do clube merengue ele já tem relação e revelou que vários deles o pediram no clube. Mbappé lembrou de seus companheiros de seleção e destacou Vinícius Júnior.

“Os franceses (os volantes Camavinga e Tchouaméni e o lateral Mendy) sempre diziam ‘vem para o Real, vem para o Real, é muito bom, é o melhor do mundo’. Também Vini, que me mandava muitas mensagens, porque o conheço, e disse ‘vem para o Real, vamos jogar juntos no ataque'”, revelou Mbappé em sua apresentçaão.

PUBLICIDADE

“Os outros jogadores também, quando jogava contra, falavam do clube. É uma coisa boa saber que os jogadores do time me querem, e tenho muita vontade de jogar com eles”, disse o atacante francês.

Better Collective