Mbappé fora das Olimpíadas de Paris surpreendeu e decepcionou quem ama futebol, principalmente os torcedores franceses que querem ver o craque jogando em ‘casa’.
Assim, o craque francês do Real Madrid disse que não participará da seleção olímpica francesa, por diversas razões, mas sua vontade era de estar nos gramados das Olimpíadas.
Mbappé ainda vai deixar de jogar os Jogos Olímpicos em sua terra natal, algo que provavelmente não se repetirá enquanto o jogador estiver nos gramados.
Porém, uma das razões da ausência de Mbappé nas Olimpíadas é sua participação na Eurocopa 2024.
Como o jogador participou da seleção francesa, que foi eliminada nas semifinais pela Espanha, o Real Madrid bateu o pé e disse que não dispensaria o atleta.
A final da Eurocopa ocorreu apenas 10 dias antes do início das Olimpíadas, deixando pouco tempo para recuperação e preparação de Mbappé.
Assim, o Real Madrid, clube de Mbappé, se posicionou contra sua participação nos Jogos Olímpicos, pois o evento não faz parte do calendário oficial da Fifa.
Pelo lado do craque, existiu um entendimento da posição do clube madrilenho: “A posição do meu clube foi muito clara, então a partir desse momento, eu acho que já sabia que não participaria dos Jogos”, disse Mbappé ainda em coletiva na Eurocopa.
Com isso, Mbappé demonstrou que está ‘fechado’ com o Real Madrid e priorizando seu novo clube e a temporada que está por vir.
Porém, o francês expressou seu apoio incondicional à equipe olímpica do seu país. “Vou desejar a esta equipe francesa todo o sucesso. Vou assistir a todos os jogos. Espero que eles ganhem a medalha de ouro.”
Mbappé é o terceiro maior artilheiro da seleção francesa
Mbappé tem 48 gols com a camisa da França, sendo o terceiro maior goleador da história da seleção.
A lista tem Olivier Giroud, com 57 gols em primeiro, e o ex-atacante Thierry Henry, com 51 gols na terceira posição.
Maiores artilheiros da história da França
Olivier Giroud – 57 gols
Thierry Henry – 51 gols
Kylian Mbappé – 48 gols
Antoine Griezmann – 44 gols
Michel Platini – 41 gols
Karim Benzema – 37 gols
David Trezeguet – 34 gols
Zinedine Zidane – 31 gols
Just Fontaine – 30 gols
Jean-Pierre Papin – 30 gols