Mbappé é questionado sobre comparação entre Eurocopa e Copa do Mundo e responde
Atacante deu declaração polêmica há poucas semanas e gerou discussão intensa sobre o assunto; França foi eliminada pela Espanha
O atacante Kylian Mbappé foi questionado após a eliminação da França para a Espanha na Eurocopa sobre sua declaração antes do torneio, de que a Euro seria mais difícil que a Copa do Mundo.
O jogador do Real Madrid, em conversa com a imprensa francesa, se esquivou do assunto que gerou polêmica há cerca de um mês.
“Eu não sei (se a Eurocopa é mais difícil que a Copa do Mundo). Não sei se é a confirmação”, declarou Mbappé aos jornalistas. “A verdade é que perdemos e vamos voltar para casa.”
Mbappé não escondeu a tristeza pela eliminação para a Espanha em Munique. O jogador deixa a Eurocopa com apenas um gol marcado, de pênalti, e sem grande destaque individual na campanha da França, que não conquista o título europeu desde 2000.
“No futebol, às vezes você ganha, às vezes você perde”, apontou o atleta, que seguiu.
“Eu tinha a ambição de ser campeão europeu, tinha ambição de fazer uma boa Eurocopa, mas não fiz nenhuma das duas coisas. Foi uma decepção.”
O que disse Mbappé antes da Euro?
Em entrevista coletiva no início de junho, Kylian Mbappé foi questionado sobre a dificuldade da Eurocopa e foi enfático ao afirmar que a competição seria “mais complicada” que o Mundial, que a França venceu em 2018 e chegou à final em 2022, sendo derrotada pela Argentina.
“A Euro é mais complicado que a Copa do Mundo”, cravou o atacante, que tentou se explicar. “É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil.”
Vale lembrar que em 2022, antes do Mundial, Mbappé havia dito que os europeus tem um futebol mais avançado que os sul-americanos. No fim do ano, a França foi derrotada pela Argentina na decisão da Copa do Mundo.