Mauro Naves dá “ultimato” sobre rebaixamento no Brasileirão
Comentarista vê cenário dramático para os três grandes que figuram no temido Z4; certame nacional está próximo de virada de turno
Mauro Naves está convicto de que ao menos um time de expressão será rebaixado no Brasileirão Série A 2024. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (19), o jornalista avaliou o cenário de momento na fuga contra a degola, e classificou como improvável a possibilidade de Fluminense, Grêmio e Corinthians escaparem juntos do descenso.
Para o comentarista, concorrentes diretos no pleito já estão abrindo frente, enquanto o trio ainda segue mergulhado no temido Z4 com o certame se aproximando do término da primeira metade.
“Eu acho legal ele fazer isso de vamos pra cima e tal, só que é o seguinte, o Fluminense está fazendo isso, o Corinthians também. Vocês vão por quem lá entre os quatro? O Vitória? Criciúma? Esses times estão indo embora. Algum dos três (Flu, Timão e Grêmio) não vai conseguir”, iniciou Mauro Naves.
“Não é possível que, em um campeonato tão competitivo que os três façam arrancadas gloriosas. Eles estão ficando em uma situação de final de primeiro turno que vai ter precisar de 70% de aproveitamento. Porque eu vou acreditar que ele vão conseguir isso? Alguém, infelizmente, vai ficar por ali”, completou o jornalista.
Alertado por Mauro Naves, Flu vive situação mais dramática
Amargando o seu pior rendimento na história dos pontos corridos, o Tricolor das Laranjeiras é o lanterna da Série A, com apenas oito tentos faturados em 48 disputados. A distância da equipe carioca para o primeiro concorrente fora da degola é de sete pontos.
Derrotado nos últimos três jogos, o Grêmio é o 18º colocado, com 11 tentos, mas possui dois jogos pendentes na tabela. O Corinthians, por sua vez, venceu na estreia de Ramón Díaz, dando assim uma respirada no Z4. O alvinegro é o 17º, com 15 tentos, mesma pontuação do Vitória, que está fora do descenso por conta dos critérios de desempate.