Home Futebol Mauro Naves dá “ultimato” sobre rebaixamento no Brasileirão

Mauro Naves dá “ultimato” sobre rebaixamento no Brasileirão

Comentarista vê cenário dramático para os três grandes que figuram no temido Z4; certame nacional está próximo de virada de turno

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Mauro Naves no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Mauro Naves está convicto de que ao menos um time de expressão será rebaixado no Brasileirão Série A 2024. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (19), o jornalista avaliou o cenário de momento na fuga contra a degola, e classificou como improvável a possibilidade de Fluminense, Grêmio e Corinthians escaparem juntos do descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista, concorrentes diretos no pleito já estão abrindo frente, enquanto o trio ainda segue mergulhado no temido Z4 com o certame se aproximando do término da primeira metade.

“Eu acho legal ele fazer isso de vamos pra cima e tal, só que é o seguinte, o Fluminense está fazendo isso, o Corinthians também. Vocês vão por quem lá entre os quatro? O Vitória? Criciúma? Esses times estão indo embora. Algum dos três (Flu, Timão e Grêmio) não vai conseguir”, iniciou Mauro Naves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é possível que, em um campeonato tão competitivo que os três façam arrancadas gloriosas. Eles estão ficando em uma situação de final de primeiro turno que vai ter precisar de 70% de aproveitamento. Porque eu vou acreditar que ele vão conseguir isso? Alguém, infelizmente, vai ficar por ali”, completou o jornalista.

Alertado por Mauro Naves, Flu vive situação mais dramática

Amargando o seu pior rendimento na história dos pontos corridos, o Tricolor das Laranjeiras é o lanterna da Série A, com apenas oito tentos faturados em 48 disputados. A distância da equipe carioca para o primeiro concorrente fora da degola é de sete pontos.

Derrotado nos últimos três jogos, o Grêmio é o 18º colocado, com 11 tentos, mas possui dois jogos pendentes na tabela. O Corinthians, por sua vez, venceu na estreia de Ramón Díaz, dando assim uma respirada no Z4. O alvinegro é o 17º, com 15 tentos, mesma pontuação do Vitória, que está fora do descenso por conta dos critérios de desempate.

Better Collective