Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, segue sendo o melhor jogador do Brasileirão
Atleta da Raposa segue tendo a maior nota média do Campeonato Brasileiro de acordo com o site Sofascore
Matheus Pereira vem sendo um dos principais nomes da campanha do Cruzeiro no Brasileirão Série A, inclusive sendo o artilheiro da Raposa no torneio até o momento.
Seu desempenho faz com que ele apareça no ranking do site Sofascore com a média 7.55, a maior entre todos os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro.
Na segunda posição do ranking aparece o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, com média 7.51. Fechando o Top-3 aparece o meia Cristaldo do Grêmio, que consegue se destacar mesmo com a campanha ruim do time gaúcho no torneio.
Confira a seleção do Torcedores.com após a 17ª rodada do Brasileirão
Para formar a escalação ideal, iremos considerar a média do Sofascore por posição em um esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Outro ponto importante é que para aparecer na lista os jogadores precisam ter atuado ao menos 60% do total de minutos da competição.
Em caso de empate na média, para o time ideal do Torcedores.com, iremos considerar o jogador do time melhor posicionado na tabela.
Goleiro – João Ricardo (Fortaleza) – 7.51
Lateral-direito – William (Cruzeiro) – 7.47
Zagueiros – Kaique Rocha (Athletico Paranaense) e Rodrigo Fagundes (Criciúma) – 7.27 e 7.21
Lateral-esquerdo – Lucas Piton (Vasco) – 7.17
Volantes – Fernandinho (Athletico Paranaense) e Alisson (São Paulo) – 7.39 e 7.33
Meias – Matheus Pereira (Cruzeiro) e Franco Cristaldo (Grêmio) 7.29 e 7.24
Atacantes – Pedro (Flamengo) e Luciano (São Paulo) – 7.32 e 7.24
Mudanças em breve na lista liderada por Matheus Pereira, do Cruzeiro
A reta final do primeiro turno do Brasileirão Série A deve proporcionar diversas alterações na escalação ideal. A primeira delas é na posição de volantes, já que Alisson sofreu grave lesão e só deve voltar aos gramados em 2025.
Outro jogador que deve voltar a aparecer na lista dos melhores atletas é Nicolas de La Cruz. O meia uruguaio liderou o ranking durante várias rodadas e só está fora por não ter a quantidade mínima de minutos no Brasileirão por conta de ter desfalcado o Mengão durante a disputa da Copa América.