Meia-atacante vive excelente momento na seleção da Colômbia e São Paulo analisa possibilidades
No SPFC desde 2023, James Rodríguez não se firmou no elenco e vive uma passagem apagada, marcada por polêmicas e lesões. A gestão do Tricolor Paulista projetava uma boa atuação do meia-atacante com a seleção colombiana na Copa América em busca de receber propostas pelo atleta. Na opinião de Massini, há algumas possibilidades para o time de Luis Zubeldía após os resultados do jogador.
Em participação no programa G4 da Bandsports, Paulo Massini aponta que o SPFC precisaria de um acordo com James Rodríguez. O especialista explicou: “Vai perder um jogador desses? Não pode. Acordo institucional (…), convencer o cara, tem que falar com ele, tem que tocar o coração dele”.
Para Arnaldo Ribeiro, existe chance de um acordo institucional, principalmente porque Julio Casares acompanhou a seleção brasileira como delegado, inclusive chegou a conversar com James Rodríguez no duelo contra a Colômbia. Diante desse cenário, o comentarista esportivo afirmou que, primeiro, é preciso que o SPFC estabeleça o que acontecerá com o meia após sua chegada.
Assim, Paulo Massini completou: “Tem que convencer o cara. O que é preciso, James? Vamos abrir uma filial do seu café na Barra Funda, a gente abre. Vamos trazer as dançarinas (…), a gente faz. Agora, estar pagando salário para o cara jogar bem na Colômbia é sacanagem, entendeu? É sacanagem dele, só pode ser. Tem que ver isso aí, porque pode na janela contratar um jogador, mas agora não pode porque tem um salário, se é muito ou pouco”.
Portanto, Paulo Massini acredita que há necessidade de um acordo coletivo entre o SPFC e James Rodríguez. Visto que o atleta está atuando em alto nível e sem problemas físicos, provando que há chances de bons resultados no clube e encerrou. “Vai ter que negociar, se não, não anda”.