No sábado (20), o Palmeiras recebeu o Cruzeiro em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão abriu o placar com Flaco López, mas teria recebido o empate ainda no primeiro tempo se o tento de Lucas Silva não tivesse sido anulado. Mesmo com o aval do juiz, o VAR fez uma interferência para analisar uma falta na recuperação de bola sobre Zé Rafael e Massini analisou.
Em vídeo, o comentarista esportivo disse: “Aos 45 minutos, uma jogada sai o gol do Cruzeiro, mas o árbitro rebobinou lá, marcou falta no Zé Rafael, vou falar uma coisa para vocês na boa. Se fosse uma falta dessa anulando o gol do Palmeiras, eu não ia gostar, não”.
No entanto, o jornalista discordou da marcação de infração: “Porque até houve toque, empurrão e tal, mas gente, o futebol não é isso”.
Além disso, Massini apontou que o segundo tempo do Palmeiras foi bastante superior no início, mas o Cruzeiro cresceu em desempenho.
Por fim, o comentarista destacou pontos positivos para o Verdão no duelo contra a Raposa. O jornalista esportivo refletiu: “Duas coisas, uma boa atuação do Felipe Anderson enquanto ele teve gás, a melhor atuação do Palmeiras do Dudu depois que ele voltou de contusão. Isso dá um alento para o torcedor porque o Palmeiras vai precisar de todo mundo neste momento do ano”.
Diante desse cenário, Massini acredita que a falta que anulou o gol do Cruzeiro faz parte do futebol. Esse comentário foi constante entre as reclamações dos atletas da Raposa, quando Lucas Silva afirmou em entrevista no intervalo que Matheus Pereira havia sofrido lances similares e que não foram punidos no mesmo nível.
Apesar da polêmica, uma reclamação de Abel Ferreira pelo lance fez com que o treinador português receber um cartão amarelo que o deixará fora do próximo confronto.