Home Futebol Marquinhos desabafa sobre momento da seleção brasileira: “Vamos ser honestos”

Marquinhos desabafa sobre momento da seleção brasileira: “Vamos ser honestos”

Zagueiro da seleção apontou erros contra a Colômbia, mas destacou processo de evolução da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.
Foto: Flick/CBF

Foto: Flick/CBF

Nesta terça-feira (2), depois do empate do Brasil contra a Colômbia, o zagueiro Marquinhos lamentou mais um resultado negativo na Copa América. Um dos líderes do elenco ressaltou que a equipe está em processo de evolução, mas apontou os problemas em campo. 

“Acho que faltou mais controle de jogo da nossa parte. A gente não estava conseguindo ficar muito com a bola. Em alguns momentos até ficava, mas progredia pouco no campo adversário. Acho que foi isso que faltou”, disse Marquinhos, em entrevista para a TV Globo após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ser honestos com a gente mesmo. A gente enfrentou uma seleção em um momento muito entrosado. Então temos muito a crescer. Estamos tentando acelerar esse processo cada vez mais. Temos muito o que melhorar, principalmente nestes grandes jogos. Precisamos fazer muito mais, controlar muito mais o jogo. Saber usar a nossa força”, completou.

Próximo jogo da seleção brasileira na Copa América

Com cinco pontos conquistados, a seleção brasileira se classificou para as quartas de final da Copa América na segunda colocação. Por isso, o adversário será o Uruguai, que está em alta desde o início do trabalho do técnico Marcelo Bielsa. O confronto acontecerá no próximo sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Marquinhos, o Brasil deve deixar o desempenho na fase de grupos para trás e focar nos jogos eliminatórios da Copa América.

“Agora é analisar bem. O que passou, passou. Classificamos. Um pouco mais difícil por ser em segundo (colocado), vamos enfrentar uma grande seleção na próxima rodada. Cada jogo é uma final daqui pra frente”, finalizou o zagueiro da seleção brasileira.

Better Collective