Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Marcos Assunção elege atacante “superior a Endrick” no futebol brasileiro

Marcos Assunção elege atacante “superior a Endrick” no futebol brasileiro

Ex-jogador do Palmeiras destacou qualidade individual maior em relação ao atacante do Real Madrid

Por Bruno Romão em 29/07/2024 10:04 - Atualizado há 3 meses

Marcos Assunção.
Marcos Assunção, comentarista da RedeTV! (Reprodução)

Marcos Assunção considera que Estêvão possui um futebol de “pura habilidade”. Titular do Palmeiras, o jovem é um dos trunfos do time alviverde na sequência da temporada, mas possui data marcada para deixar o Brasil. Neste cenário, ao analisar apenas a qualidade com a bola nos pés, o comentarista enxerga o camisa 41 acima de Endrick.

“Endrick é potência e velocidade, mas Estevão é pura habilidade. No um contra um, Endrick vai lançar a bola para correr e Estevão vai driblar e driblar até se livrar dos rivais. Em termos de qualidade individual, com a bola no pé, Estevão é superior a Endrick.”, disse Marcos Assunção, ao jornal AS.

Na sequência, Marcos Assunção comparou Estêvão com Denílson. Levando em conta o passado no Betis, o estilo ousado dentro de campo e a prioridade de sempre desbancar os adversários na base da habilidade, o ex-jogador também lembrou que Endrick, na maior parte das vezes, não possui o mesmo espaço para aplicar dribles.

“Ele me lembra jogadores que conheci no Betis, como Joaquín e Denílson. Além disso, um joga no centro e outro na ponta.”, prosseguiu.

Além de exaltar o futebol de Estêvão, Marcos Assunção também enalteceu Endrick. Após o status de protagonista no Palmeiras, o atacante busca ganhar espaço e obter sucesso pelo Real Madrid.

“Ele é um grande jogador. Ele acaba de completar 18 anos e no Brasil já conquistou vários títulos pelo Palmeiras, onde também joguei, sendo protagonista. Tem qualidade e personalidade.”, afirmou.

Marcos Assunção destaca mercado inflacionado no futebol

Comprado pelo Chelsea, Estêvão foi negociado em uma operação total de 61,5 milhões de euros (R$ 371 milhões). Diante das cifras exorbitantes no mercado da bola, Marcos Assunção citou que, na atualidade, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Djalminha seriam altamente valorizados.

“O futebol mudou e são pagos valores exorbitantes às crianças. Quanto valeriam hoje Ronaldo, Ronaldinho ou Djalminha com essa idade?”

“Há muito mais dinheiro em circulação do que antes e as apostas são feitas em crianças muito jovens, na esperança de que o seu valor aumente. De qualquer forma, devo dizer que o Estevão é um grande talento e faz coisas incríveis com a bola.”, avaliou.

Exit mobile version