Home Futebol Marcos Assunção elege atacante “superior a Endrick” no futebol brasileiro

Marcos Assunção elege atacante “superior a Endrick” no futebol brasileiro

Ex-jogador do Palmeiras destacou qualidade individual maior em relação ao atacante do Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Marcos Assunção, comentarista da RedeTV! (Reprodução)

Marcos Assunção considera que Estêvão possui um futebol de “pura habilidade”. Titular do Palmeiras, o jovem é um dos trunfos do time alviverde na sequência da temporada, mas possui data marcada para deixar o Brasil. Neste cenário, ao analisar apenas a qualidade com a bola nos pés, o comentarista enxerga o camisa 41 acima de Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Endrick é potência e velocidade, mas Estevão é pura habilidade. No um contra um, Endrick vai lançar a bola para correr e Estevão vai driblar e driblar até se livrar dos rivais. Em termos de qualidade individual, com a bola no pé, Estevão é superior a Endrick.”, disse Marcos Assunção, ao jornal AS.

Na sequência, Marcos Assunção comparou Estêvão com Denílson. Levando em conta o passado no Betis, o estilo ousado dentro de campo e a prioridade de sempre desbancar os adversários na base da habilidade, o ex-jogador também lembrou que Endrick, na maior parte das vezes, não possui o mesmo espaço para aplicar dribles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele me lembra jogadores que conheci no Betis, como Joaquín e Denílson. Além disso, um joga no centro e outro na ponta.”, prosseguiu.

Além de exaltar o futebol de Estêvão, Marcos Assunção também enalteceu Endrick. Após o status de protagonista no Palmeiras, o atacante busca ganhar espaço e obter sucesso pelo Real Madrid.

“Ele é um grande jogador. Ele acaba de completar 18 anos e no Brasil já conquistou vários títulos pelo Palmeiras, onde também joguei, sendo protagonista. Tem qualidade e personalidade.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Marcos Assunção destaca mercado inflacionado no futebol

Comprado pelo Chelsea, Estêvão foi negociado em uma operação total de 61,5 milhões de euros (R$ 371 milhões). Diante das cifras exorbitantes no mercado da bola, Marcos Assunção citou que, na atualidade, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Djalminha seriam altamente valorizados.

PUBLICIDADE

“O futebol mudou e são pagos valores exorbitantes às crianças. Quanto valeriam hoje Ronaldo, Ronaldinho ou Djalminha com essa idade?”

“Há muito mais dinheiro em circulação do que antes e as apostas são feitas em crianças muito jovens, na esperança de que o seu valor aumente. De qualquer forma, devo dizer que o Estevão é um grande talento e faz coisas incríveis com a bola.”, avaliou.

Better Collective