Home Futebol Marchesín, do Grêmio, reclama de rodízio de goleiro: “São decisões do treinador”

Marchesín, do Grêmio, reclama de rodízio de goleiro: “São decisões do treinador”

O argentino de 36 anos não está satisfeito com a decisão de Renato Portaluppi sobre alternar os goleiros titulares no clube

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Marchesín em campo pelo Grêmio

Marchesín em campo pelo Grêmio (Robson Mafra/AGIF (via AP)

Desde o início do ano, o Grêmio vem fazendo um rodízio de goleiros no time titular, por decisão de Renato Portaluppi. A situação incomoda torcedores e parte da imprensa gaúcha, que criticam a decisão, entretanto, após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, foi a primeira vez que um jogador veio à público falar contra a medida.

PUBLICIDADE

O goleiro Marchesín, que é o mais próximo de ser titular no Grêmio, demonstrou estar incomodado pela constante incerteza sobre quem atuará nas partidas. Segundo informações do “ge”, o argentino de 36 anos não está satisfeito com a decisão da comissão técnica, com outros atletas do setor também se mostrando contra a medida.

“É difícil jogar sabendo que no próximo jogo não vou sair jogando. São decisões do treinador, mas tem que respeitar. Seguimos”, desabafou o goleiro.

PUBLICIDADE

Marchesín e Reinaldo se desentenderam durante jogo do Grêmio

Durante o empate contra o Palmeiras, chamou a atenção o desentendimento entre Marchesín e Reinaldo. A situação estava evoluindo e faltava pouco para se transformar em agressão antes da intervenção de Rodrigo Ely.

Após o jogo, o treinador Renato Portapuppi falou sobre o desentendimento que aconteceu em campo:

“É algo normal. Vou conversar com os dois. Não pode acontecer esse episódio. No empurra-empurra, os dois podem ser expulsos. No domingo, o Marche não vai jogar porque eu já tinha decidido isso. Não tem nada a ver com a discussão. Sem fazer onda porque já tinha tomado essa decisão”, falou o técnico.

Para a próxima rodada do Brasileirão, a tendência é que Rafael Cabral seja o titular, já que Renato deve manter a decisão de fazer rodízio entre os jogadores, algo que segue desagradando aos atletas da posição.

PUBLICIDADE

O Grêmio segue na zona do rebaixamento, com 11 pontos somados e começa sua preparação nesta sexta-feira (05/07), à tarde.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial