Home Futebol Marcelinho Carioca exalta meia diferenciado do futebol brasileiro: “Inacreditável”

Marcelinho Carioca exalta meia diferenciado do futebol brasileiro: “Inacreditável”

Ex-jogador destacou a qualidade do atleta que chegou a dividir espaço com ele no Fla, mas ficou pouco tempo até ser negociado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Marcelinho Carioca durante entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Marcelinho Carioca teceu diversos elogios ao ex-meia Djalminha, durante entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, que foi ao ar nesta terça-feira (23), no YouTube. No papo, o “Pé de Anjo” relembrou a ascensão da base para o profissional vestindo as cores do Flamengo, e destacou que a pressão era tamanha no rubro-negro, que mesmo o companheiro sendo genial, ele teve dificuldades.

PUBLICIDADE

“Em 1993 nós gastamos o pedal com a bola. Para você ter ideia, o Djalma jogava mais do que todos nós, ele não conseguiu jogar com a 10 do Flamengo. O merecedor era o Djalma”, iniciou Marcelinho Carioca.

“Ele colocava todos nós no bolso, pela habilidade, inteligência, antevendo as jogadas. Craque. Maestro, algo inacreditável o Djalminha jogando bola”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Citado por Marcelinho Carioca, Djalminha jogou de 1990 a 1993 no Flamengo, tendo sido emprestado ao Guarani, após um episódio com o ídolo da equipe à época, Renato Gaúcho. O atleta brilhou com as cores do Bugre, foi negociado com o futebol japonês, e posteriormente retornou para fazer história no Palmeiras, integrando o memorável time de 1996. Anos mais tarde, ele rumou para a Espanha, onde se tornou ídolo vestindo as cores do Deportivo La Coruña.

Marcelinho Carioca dispara contra o Corinthians

Ao analisar o momento turbulento do Timão dentro e fora dos campos, Marcelinho Carioca questionou as últimas administrações, e citou o legado negativo que Augusto Melo assumiu de outras gestões. O “Pé de Anjo” disse que muitos atletas do plantel não têm condições de vestir as cores alvinegras, haja visto que possuem “perfil de Série B”.

Depois de passar algumas rodadas na zona do rebaixamento, o Corinthians deu uma respirada no Brasileirão após a chegada do técnico Ramón Díaz. O alvinegro saltou para a 14ª posição, com 18 pontos, e volta a campo nesta quinta-feira (25), para medir forças contra o Grêmio, em Itaquera.

Better Collective