Home Futebol Marcelinho Carioca elege técnico histórico do Brasil: “Extraordinário”

Marcelinho Carioca elege técnico histórico do Brasil: “Extraordinário”

Ex-jogador voltou a tecer elogios ao profissional com quem teve alguns desentendimentos durante a carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Marcelinho Carioca durante entrevista em podcast (Reprodução - YouTube - MC7)

Marcelinho Carioca deu provas mais uma vez que a “treta” com Vanderlei Luxemburgo ficou no passado e foi superada. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho” desta terça-feira (23), o “Pé de Anjo” foi questionado acerca dos entreveros tidos com o experiente treinador, e mais uma vez rasgou elogios ao antigo comandante.

PUBLICIDADE

Indagado sobre a relação de atritos com Luxa, Marcelinho classificou que o técnico com passagens por quase todos os grandes do país foi o melhor treinador que ele teve, ao lado de Telê Santana. Admirador do estilo de trabalho do “Profexô”, o ex-jogador elencou pontos diferenciais do profissional, com quem trabalhou no Flamengo e no Corinthians.

“Cara, quando me perguntam sobre quem foi o meu melhor treinador: o saudoso Telê Santana e Luxemburgo. Na dicção, na oratória, peça de montagem do time. Extraordinário. Eu já dei dor de cabeça para o Vanderlei em 1991, no Flamengo…”, pontuou Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

Ainda no papo, o “Pé de Anjo” revelou ter falado recentemente com Luxemburgo, chegando a brincar com o técnico, ao utilizar as expressões “moleque” e “safado”, que ficaram eternizadas após discussão que os dois tiveram em um debate de mesa redonda no passado, quando o treinador disparou contra o seu ex-comandado em atração exibida para todo o país.

Elogiado por Marcelinho Carioca, Luxa segue no mercado

Demitido pelo Corinthians em setembro do ano passado, Luxemburgo tem se dedicado aos negócios particulares e tem sido figura bastante ativa nas redes sociais, analisando o futebol atual e polêmicas surgidas. O treinador de 72 anos não descarta assumir um novo trabalho no futuro.

Ao longo de sua carreira como técnico, Luxa acumula mais de 30 títulos, com destaque para as cinco edições de Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores e uma Copa América, faturada no comando técnico da seleção brasileira.

Better Collective