PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes demonstra otimismo em sua estreia pelo Fluminense no Brasileirão Série A

Mano Menezes demonstra otimismo em sua estreia pelo Fluminense no Brasileirão Série A

O veterano treinador largou bem no Flu, encerrando sequência de derrotas logo em seu primeiro jogo pela equipe carioca

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mano Menezes na beira do campo pelo Fluminense (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

Mano Menezes na beira do campo pelo Fluminense (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

O Fluminense acabou empatando com o Internacional nessa quinta-feira (05/07), em jogo disputado no Maracanã na estreia de Mano Menezes no comando do Flu. A partida teve o estádio com mais de 40 mil pessoas e muitos gritos de protestos após o tropeço.

O time carioca segue na lanterna da competição, com apenas sete pontos. Entretanto, Mano Menezes demonstrou otimismo no comando da equipe:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe fez um bom início de jogo. Ontem, na apresentação, perguntaram o que eu havia trabalhado em dois treinamentos. Elenquei algumas coisas e elas estiveram presentes na equipe e isso me deixa parcialmente satisfeito. E acho que não poderia ser diferente assim tão rapidamente. Agora, é daqui para cima”, afirmou Mano.

Em sua estreia, Mano fez algumas mudanças no Fluminense

O técnico ex-Internacional optou por mudar o time do Flu antes de sua estreia oficial. Ele adotou um esquema com três volante (André, Alexsander e Martinelli) fazendo parceria com Ganso no setor. O meia-armador, aliás, foi quem marcou o gol de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o ponto conquistado, o Fluminense encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas na competição. Entretanto, ainda são 11 jogos sem vencer e cinco pontos a menos do que o primeiro fora da zona do rebaixamento.

Após a partida, o treinador falou sobre o estado emocional dos atletas diante da campanha ruim:

“Encontrei o time como provavelmente estaria, normal que estivesse, senão eu não estaria aqui e as coisas estariam funcionando. Quando você vem numa fase dessa, a expectativa deles, não tenha dúvida que a confiança cai”, afirmou.

PUBLICIDADE

“ Aquilo que falamos hoje, a retomada da confiança não vem por decreto, não adianta fazer discurso forte, a retomada vem com atitudes simples e certa. O time vai ganhando corpo e evolução que, se continuada, retoma resultados que há tempos não vêm. Queríamos fazer 3 pontos, mas temos que pontuar. Quando não der para fazer 3, tem que fazer 1”, comentou.

PUBLICIDADE

Por fim, o treinador relatou o que é necessário para o Fluminense fazer quando se está na parte de baixo da tabela:

“Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. A torcida se portou bem em relação à pressão. Se nos desorganizamos, poderíamos escapar e sofrer a derrota. Não é a 7ª maravilha, mas vamos a partir de estancar derrotas, buscar vitórias”, concluiu.

Better Collective