Luxemburgo aponta zaga que “dá gosto de ver” no Brasileirão: “Muita qualidade”
Treinador apontou sistema defensivo que pode contribuir para volta por cima no campeonato
Treinador apontou sistema defensivo que pode contribuir para volta por cima no campeonato
Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao desempenho de Thiago Santos e Thiago Silva em Fluminense x Palmeiras. Encarando a difícil missão de marcar atacantes de peso, como Dudu e Felipe Anderson, a dupla de zaga conseguiu neutralizar os ataques do adversário, algo que teve importância no triunfo do Tricolor das Laranjeiras pela 19ª rodada do Brasileirão.
Na visão de Luxemburgo, a atuação da dupla foi digna de aplausos. Isso porque todas as investidas ofensivas do Palmeiras acabaram sendo bloqueadas e sem faltas que levassem perigo ao gol de Fábio.
“A defesa do Fluminense foi uma defesa impecável. O Thiago Santos e o Thiago Silva fizeram um futebol que dá gosto de ver. Jogaram firmes, em cima, embaixo, combate direto, marcando o adversário sem faltas.”, disse Luxa, em vídeo no Instagram.
Transformado em zagueiro, Luxemburgo lembrou que Thiago Santos vem atravessando a mesma transição de Felipe Melo. Apesar do histórico como volante, o camisa 29 do Fluminense foi elogiado pela ótima parceria com Thiago Silva, dupla que pode ser crucial na luta do clube contra o rebaixamento.
“O Thiago Santos, que sempre foi volante, como foi o Felipe Melo também, dá dois passinhos para trás e vira um zagueiro excelente. Fiquei muito feliz de ver o Thiago Santos jogando de zagueiro e o Thiago Silva jogando sem falta e jogando um futebol de muita qualidade. Gostei muito de ver.”, finalizou.
Elogiado por Luxemburgo, Thiago Silva vê vitória justa do Fluminense
Retornando ao Maracanã após um longo período, Thiago Silva valorizou o desempenho do Fluminense. Além da contribuição em campo, o zagueiro assumiu, de forma imediata, o status de principal líder do time, influência que fez o desempenho coletivo subir de patamar.
“É um dia muito especial para mim, são 15 anos, quase 16, que saí daqui, que disputei meu último jogo com essa camisa. Voltar em um momento difícil, para mim, não está sendo fácil. Jogamos três dias atrás, chegamos no Rio às seis da manhã de segunda-feira, com pouco tempo de recuperação, e eles tiveram um dia a mais. Mesmo assim, com a entrega de todos, acho que nós merecíamos o resultado mais do que eles.”, afirmou.