Home Futebol Lulinha abre o jogo sobre passagem pelo Corinthians e dispara: “Faltou alguém”

Lulinha abre o jogo sobre passagem pelo Corinthians e dispara: “Faltou alguém”

Jogador foi considerado uma das grandes promessas do clube e quis voltar, mas não recebeu apoio interno para isso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lulinha em ação pelo Corinthians na Série B em 2008 (Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)

O meia Lulinha abriu o jogo sobre o Corinthians em entrevista ao UOL Esporte e deixou claro que quis voltar ao clube após período de empréstimo em que fez sucesso no Bahia, em 2011 e 2012.

PUBLICIDADE

Na ocasião foram 10 gols marcados em 76 jogos, o que o deu esperança de retornar para ser avaliado por Tite, o que nunca ocorreu.

“Fiz um ano muito bom no Bahia emprestado, estava me sentindo mais preparado, confiante e experiente. Estava apenas com 21 e tinha passado por muitas coisas. Ali, achei que era o momento que poderia voltar, o Corinthians estava bem mais organizado de elenco e eu no meu ápice de profissional, rodado na Europa, mas não aconteceu e segui”, lembrou Lulinha em conversa com o UOL.

PUBLICIDADE

“Pensei que poderia ser reintegrado, tinha mais um ano de contrato com o Corinthians. Queria pelo menos ter ficado na pré-temporada, até para o Tite me ver”, lamentou o atleta, que fez carreira no futebol asiático.

“O meu empresário na época ligou para o clube para saber o que pensavam, se ia voltar a treinar ou se seria emprestado de novo. Corinthians falou para procurar outro clube.”

Para Lulinha, faltou alguém que estivesse interessado em “comprar a briga”. O jogador ficou marcado por ser a grande promessa do clube na base, mas nunca ter vingado no profissional, incluindo na Série B que disputou pelo time em 2008.

“Pensei que poderia ser reintegrado, tinha mais um ano de contrato com o Corinthians”, apontou Lulinha.

PUBLICIDADE

“Queria pelo menos ter ficado na pré-temporada, até para o Tite me ver. O meu empresário na época ligou para o clube para saber o que pensavam, se ia voltar a treinar ou se seria emprestado de novo. Corinthians falou para procurar outro clube”.

Segundo Lulinha, nem os dirigentes e nem mesmo a comissão técnica tentou algum contato para uma conversa naquele período.

“Não tive contato com presidente, treinador. Não sei como foi essa conversa, se teve algo do tipo: ‘Como vamos explicar para imprensa, torcida’… Faltou alguém comprar essa briga”, disparou Lulinha.

“Para mim, nem era uma briga, eu estava muito bem, ia voltar ao meu time. Nunca tive mágoa, raiva, nem nada. Se não era para voltar, não era.”

PUBLICIDADE

Lulinha fez carreira na Ásia

O meia de 34 anos foi revelado pelo Corinthians em 2007 e seguiu até 2009 no clube, quando passou a ser emprestado. Defendeu Estoril e Olhanense, de Portugal, e depois o Bahia, onde conseguiu sequência. Em 2013, livre no mercado, passou a rodar. Defendeu Ceará, Criciúma, Red Bull Brasil e Botafogo, onde campeão da Série B. Após passagem pelo Mogi Mirim em 2016, Lulinha foi para o futebol asiático, onde tem feito carreira.

Defendeu clubes da Coreia do Sul, dos Emirados Árabes, do Chipre e do Japão, até chegar ao Madura United, clube que está há dois anos na Indonésia e acumula 48 jogos e 17 gols. Segundo o UOL, Lulinha tem sido sondado por clubes das Série B e C do Brasileirão, mas gostaria de seguir fora do país por conta da questão financeira.

Better Collective