Convidado do podcast “Pod’Cillo” nesta terça-feira (02), o ex-atacante Luizão lamentou a fase amargada pelo Corinthians na temporada 2024 e ligou o alerta para o alvinegro na corrida contra o rebaixamento. Penúltimo colocado do Brasileirão Série A, o time de Parque São Jorge acumula uma única vitória em 13 jogos realizados.
Questionado pelo apresentador Nivaldo de Cillo se o Timão corre riscos de degola, o ídolo da equipe paulista foi franco ao sinalizar que sim. Luizão foi ainda mais além classificando que a escolha do próximo técnico pode ser um “divisor de águas” na campanha do clube para fugir do segundo descenso na história.
“Ah com certeza, corre muito risco. Quando você chega na zona de rebaixamento para sair é difícil para caramba, para levantar é difícil. E o Corinthians não tem um time qualificado, é para brigar por rebaixamento”, pontuou o ex-jogador.
Na avaliação de Luizão, Luiz Felipe Scolari, seu comandante na seleção brasileira em 2002, seria o nome mais ideal para assumir o Corinthians no momento, dada a bagagem acumulada. Na visão dele, a diretoria não pode apostar novamente em um profissional sem as “costas largas” para suportar crise.
“Dá pra fugir, depende de qual treinador vai contratar, traria o Felipão. Esse cara pode levantar o Corinthians”, avaliou Luizão.
Luizão sobe o tom contra seleção brasileira
Em outro momento da entrevista, o pentacampeão fez uma comparação dos momentos vivenciados pelo Corinthians e o escrete canarinho. Crítico, ele classificou que o Brasil não irá ganhar a Copa de 2026, e cobrou a falta de identificação e de jogadores que encantem.
O Brasil está igual o Corinthians. Está todo mundo perdido. Não vai ganhar nada. Não me encanta ninguém. Quem é o líder da seleção? Quem é o capitão da seleção? Os brasileiros nem ligam mais para os jogos da seleção. Tem que fazer um trabalho lá de baixo para reverter isso”, avaliou o ex-jogador.