Figura importante no futebol nacional, o ex-atacante Luizão teceu elogios à torcida do Corinthians em entrevista ao podcast “Pod’Cillo” desta terça-feira (02). Ao longo do papo com o jornalista Nivaldo de Cillo, o pentacampeão resgatou momentos marcantes da carreira e chegou a se emocionar citando o quanto a Fiel fazia a diferença nos jogos.
No comentário, o ex-jogador classificou os sentimentos de paixão e loucura que os torcedores alvinegros conseguem passar, e como toda a energia se reflete dentro das quatro linhas no comportamento dos jogadores.
“É o clube que eu mais amei jogar. Você já foi no estádio? Aquela torcida lá… Você está maluco. Aquilo é uma paixão, uma loucura, não tem como não correr. Eu corria como um louco, batia nos zagueiros, fazia tudo”, avaliou Luizão.
Salientando a importância do torcedor neste momento conturbado do alvinegro, Luizão opinou que a chegada de um novo comandante será de extrema importância para definir o futuro do Corinthians no Brasileirão, onde o time ocupa a penúltima posição, com apenas nove tentos somados. Em termos de indicação, o ex-jogador definiu Luiz Felipe Scolari como a opção mais plausível no mercado, destacando a bagagem acumulada pelo veterano.
Luizão aponta outra torcida especial
Em outro momento da entrevista, o ex-atacante fez questão de destacar o carinho nutrido pelo São Paulo e relembrou de como o time crescia em jogos da Libertadores, empurrado pelos torcedores, que começavam a apoiar muito antes da bola rolar. No Tricolor, o pentacampeão se consagrou como o maior artilheiro da Copa Libertadores, posto ocupado por anos, até ser ultrapassado por Gabigol.
“Incrível a atmosfera a nossa chegada no Morumbi. A torcida do SPFC na Libertadores é incrível. Toda a torcida devia fazer isso quando o time está chegando, dá um gás. É uma loucura, é apaixonante, você entra a mil. Fantástico”, contou Luizão.