Luizão dispara contra time do Brasileirão: “Já começou tudo errado”
Ex-jogador elencou problemas que estão minando equipe e alertou sobre risco de descenso no certame nacional
Convidado do podcast “Pod´Cillo” desta terça-feira (02), o ex-atacante Luizão subiu o tom contra o Corinthians, pela situação dramática amargada que o time passa na temporada. No papo, o pentacampeão alertou o alvinegro sobre os riscos de queda e foi duro nas críticas, destacando que os sucessivos problemas do clube se assemelham ao que ele passou no Flamengo, no início dos anos 2000.
“Eu vivi no Flamengo em 2006, o Flamengo, desculpe a palavra, uma m…, e os caras foram lá de baixo, e levantou o clube. O Corinthians hoje é uma m…. Tem que chegar alguém que queira ser Corinthians, não que pense no lado financeiro ou no glamour”, iniciou Luizão.
“Eu não conheço o Augusto, mas já começou tudo errado. Esse lance da bet é ridículo. O Corinthians tem uma renda do caramba, é só colocar a casa em ordem”, disparou o ex-jogador.
Na concepção de Luizão, o Timão corre “muito risco” de rebaixamento no Brasileirão. No atual momento, o alvinegro não vence há nove rodadas e só computou nove dos 39 tentos disputados. Derrotado pelo arquirrival Palmeiras nesta segunda-feira, o clube demitiu o técnico António Oliveira por conta da sequência negativa. Fábio Carille é o nome preferido da diretoria.
Luizão aponta técnico ideal para o Corinthians
Ainda no papo, Luizão isentou o técnico António Oliveira de responsabilidade pela fase conturbada vivenciada pelo Corinthians, mas citou que o clube paulista precisa de um comandante técnico de bagagem, citando assim dois nomes consagrados no futebol brasileiro.
“Ele não tem culpa de nada. Perfil para ser treinador do Corinthians. O único que poderia dar jeito seria o Felipão ou o Luxemburgo, esses caras da antiga para dar jeito. Eu tenho que certeza que ele iria (Felipão). Não adianta colocar um cara novo como o António Oliveira. O Corinthians é um barril de pólvora. Só quem tem bagagem para aguentar”, avaliou o ex-jogador.