Ídolo de grandes torcidas do futebol nacional, o pentacampeão Luizão não ficou “em cima do muro” ao prospectar a disputa pelo título do Brasileirão Série A 2024. Em entrevista ao podcast “Pod´Cillo”, o ex-atacante classificou que a taça nesta temporada vai ficar entre Flamengo e Palmeiras, times protagonistas nos últimos anos.
Já na reta final do papo, o convidado recebeu perguntas do público sobre a situação de favoritismo e se mostrou direto na resposta.
“Eu acho que Flamengo entre e Palmeiras”, opinou Luizão, sendo questionado mais uma vez por De Cillo. “Não fica fora desses dois?”, indagou o apresentador. “Eu acho que não”, reforçou o pentacampeão.
No cenário de momento, o rubro-negro carioca lidera o certame com 27 pontos, e é seguido de perto pelo Palmeiras, que com a vitória no clássico sobre o Corinthians, chegou aos 26 tentos, e polariza a disputa com o time carioca.
Na sequência, o apresentador indagou Luizão acerca do pleito na Libertadores, e nesta competição, o ex-jogador disse não ter um favorito único, apontando que o River Plate, pela tradição, pode dificultar a vida dos times brasileiros. O torneio continental será retomado em agosto, com os duelos das oitavas de final.
Luizão não vê Gabigol dando certo no Palmeiras
Em outro momento do papo, Luizão abordou sobre a “novela” envolvendo o futuro de Gabigol no Flamengo. Na avaliação do ex-jogador, embora o Palmeiras seja citado como provável destino do centroavante, o perfil do atleta pode trazer atritos na relação com o técnico Abel Ferreira.
“Eu acho ele muito bom jogador. Quando o Tite foi para lá todo mundo sabia que ele não ia jogar. Flamengo acabou para ele. O problema do Gabigol é quem vai aceitar ele do jeito dele. Eu acho que hoje, só o Santos. No Palmeiras, o treinador vai brigar com ele pra caramba”, alertou o pentacampeão.