O destino de Gabigol foi um dos temas debatidos no Resenha da Rodada, da ESPN, desta segunda (1/7). Após recusar uma nova proposta de renovação do Flamengo, o atacante de 27 anos tem sua saída cada vez mais pavimentada. Para Luis Fabiano, no Cruzeiro ele teria tudo aquilo que mais gosta.
Nas últimas semanas, a Raposa foi especulada como um possível destino do atual camisa 99 Rubro-Negro, mas nenhuma oferta, de fato, chegou a ser apresentada.
O Palmeiras, por sua vez, seria sim um interessado convicto no atleta. Fabuloso acredita que Abel Ferreira seria capaz de colocar Gabriel Barbosa nos trilhos.
“Eu acho que no Cruzeiro o Gabigol seria o cara, iria carregar o peso da responsabilidade. Ele gosta disso, é a cara dele. No Palmeiras ele saberia o que iria encarar, acredito que o Abel Ferreira iria recuperar o seu futebol”, afirmou Luís Fabiano.
Por outro lado, Fábio Luciano entende que Gabigol não teria vida mansa no Palmeiras pelas provocações enquanto atleta do Flamengo e um episódio recente em que o mesmo foi visto com a camisa do Corinthians, principal rival do Verdão.
“Acho que tem muita coisa que vai contra o Gabigol no Palmeiras. Tem muito histórico, muito vídeo atrás de provocação, muito confronto, é a camisa do Corinthians envolvido. Ele vai ter que jogar muita bola, muita bola”, opinou o ex-zagueiro.
Citado por Luis Fabiano, Gabigol não está nos planos do Cruzeiro
Apesar das especulações, o Cruzeiro garante não ter iniciado nenhuma conversa com o Flamengo no intuito de efetuar a contratação de Gabigol. Segundo Alexandre Mattos, CEO do futebol celeste, o jogador não está nos planos do clube mineiro.
“Não iremos nele. Não fomos em nenhum momento. E não vamos”, declarou Mattos ao Paparazzo Rubro-Negro.