Luis Fabiano e Vagner Love elegem o melhor camisa 9 do Brasil hoje
Ex-jogadores demonstram muita convicção ao apontar o centroavante de maior destaque no futebol brasileiro
Atacantes que conheciam como poucos o caminho das redes, Luis Fabiano e Vagner Love possuem referência no assunto e elegeram recentemente o melhor camisa 9 em atividade no futebol brasileiro hoje.
Para o comentarista da ESPN, é impossível não mencionar Pedro, do Flamengo. Principal artilheiro do clube carioca na atual temporada, o centroavante além de ter o faro do gol esbanja também muita inteligência quando sai da área para tabelar com os companheiros.
“Pra mim é o melhor atacante do Brasil. É o que está em melhor forma, melhor momento, mas como também é importante ter companheiros de qualidade para atacar. Uma bola dessa, que tapa, que assistência. Pra um atacante de qualidade dele é só dominar e bater cruzado. Aí fica fácil”, afirmou Luís Fabiano.
Mais do que isso, Fabuloso acredita que Pedro merece ser chamado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Diferentemente de Luis Fabiano, Vagner Love cita outro camisa 9 que de primeira prateleira
Em entrevista ao ge.com, Vagner Love, que também conhecia como poucos o caminho das redes indicou um nome que há pouco tempo deixou o Palmeiras para iniciar uma carreira no poderoso Real Madrid. Endrick, inclusive, seria o seu favorito para vestir a amarelinha.
“Eu vejo o Endrick hoje como o centroavante da seleção brasileira. Pode ser que tenha algum outro jogador se destacando como centroavante, mas se você pegar hoje, Gabriel Jesus e Richarlison são reservas das suas equipes. Eu não vejo outro cara com potencial. Mas para ser titular hoje da seleção brasileira, eu vejo um ataque aí com Rodrygo, Endrick e Vini Jr. E juntos com o Neymar”, disse.
Projetando a Copa do Mundo 2026, Love acredita que Endrick estará muito mais maduro e preparado para assumir tamanha responsabilidade.
“Ele tem tudo para chegar na Copa e arrebentar. Como o Vinícius Junior vai chegar mais preparado. Como o Rodrygo vai chegar mais preparado, mais maduro. Ele (Endrick) é incrível, muito profissional. O cara aos 20 anos, desempenhando um bom trabalho, fazendo gols e com moral, confiante, vai ser muito diferente”, concluiu.