Ex-zagueiro dos mais respeitados da história do SPFC, Lugano é referência na posição e voz sempre levada em conta aos avaliar atletas do setor. No Resenha da Rodada desta segunda, 29, o uruguaio teceu enormes elogios a Thiago Silva, que retornou ao Fluminense após anos atuando no futebol europeu.
“O Thiago, ainda hoje, acho o melhor (zagueiro) do Brasil”, declarou o comentarista dos canais disney.
Desde que reestreou com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o Monstro tem 100% de aproveitamento e é peça fundamental para a reação da equipe no Brasileirão Série A. Para o ídolo do SPFC, o brasileiro está no top 3 entre os maiores zagueiros do futebol mundial no século XXI.
“Eu joguei muito contra ele em Uruguai x Brasil, também joguei com ele no PSG. Realmente acho que está entre os três zagueiros do século no mundo, Sergio Ramos, Cannavaro e quem mais? 15 anos (do Thiago Silva) jogando em alto nível. jogando sempre bem”, diz Lugano.
“Não teve a sorte de ser campeão do mundo com o Brasil, mas foi capitão em duas Copas. É um jogador diferenciado, profissional incrível”, acrescentou.
Para Lugano, a chegada de Mano Menezes é benéfica para Thiago Silva, uma vez que sua filosofia de jogo impede uma exposição maior da defesa em comparação ao antecessor Fernando Diniz.
“O Thiago é tão bom que teve a sorte de sair um Diniz, que para um zagueiro, ele te expõe taticamente, o oposto do que ele jogou na Europa durante 15 anos, para um Mano Menezes, que é o oposto. O Mano é conservador, equilibrado, primeiro se arrumar bem defensivamente”, analisa.
Citado por Lugano, Thiago Silva também é exaltado por Benja
No comando do Domingol, na CNN Brasil, Benjamin Back, Benja, destacou o profissionalismo de Thiago Silva que servirá de exemplo para todos os jogadores do Fluminense, sobretudo os mais jovens por sua liderança.
“A cabeça, a forma que ele se cuida… Ele tem 39 anos e quando saiu do Chelsea, eu vi os torcedores (lamentando a saída). Cara, ele é diferente, o Thiago Silva é diferente. A liderança dele”, disse o apresentador.