O momento instável do Palmeiras não ‘preocupa’ Lugano na véspera do confronto com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda que reconheça o cenário mais favorável aos cariocas, o ex-zagueiro lembra que o time de Abel Ferreira costuma dar resposta nestes grandes jogos, superando situações adversas.
No Resenha da Rodada, o comentarista apontou as diferenças entre as duas equipes. De um lado, um elenco recheado de boas peças individuais, enquanto que o Verdão possui um conjunto ainda mais solidificado.
“É o momento de maior dificuldade do Palmeiras no ano, talvez, nos últimos anos. Mas ele teve jogadores contundidos, na seleção. Acho que o Palmeiras segue sendo um time temido porque tem uma estrutura tática sólida”, inicia Lugano.
“O Palmeiras em jogo grande ganha até sem jogar bem. Evidentemente que Flamengo tem mais individualidade, jogadores mais capacitados, mas coletivamente o Palmeiras ainda é superior”, completou.
No último sábado, Abel Ferreira decidiu poupar alguns jogadores pensando justamente neste duelo com o Rubro-Negro. A estratégia, porém, não deu muito certo, isso porque o Vitória, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão acabou vencendo por 1 a 0. A insatisfação do torcedor foi grande.
Irritado, o treinador deu um recado direto aos seus jogadores via imprensa, demonstrando um claro incômodo em relação à postura de alguns.
“Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias”, disse.
Citado por Lugano, Palmeiras perde Estêvão
Principal jogador do Palmeiras em 2024, Estêvão não terá condições de enfrentar o Flamengo amanhã, no Maracanã. O atacante foi diagnosticado com um novo entorse no tornozelo esquerdo. Sem previsão de retorno, o jovem iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.