Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lista escolhe entre Messi e Maradona ao eleger o top-10 do futebol argentino

Lista escolhe entre Messi e Maradona ao eleger o top-10 do futebol argentino

Relação dos maiores jogadores de todos os tempos da Argentina foi montada por tradicional perfil nas redes sociais

Por Marco Maciel em 18/07/2024 19:35 - Atualizado há 5 meses

Maradona e Messi (Divulgação)

Perfil tradicional no Instagram por realizar listas e rankings históricos do futebol, o Gol del Corazón fez uma relação entre os maiores jogadores de todos os tempos do futebol da Argentina. A conta organizada pelo jornalista boliviano Diego del Barrio trouxe uma lista dos 60 maiores atletas do país.

Na opinião do Gol del Corazón, Lionel Messi leva a melhor sobre Diego Armando Maradona. O craque do Inter Miami que ergueu a taça em 2022 é o primeiro no ranking, enquanto o saudoso camisa 10 da Copa do Mundo de 1986 aparece na segunda colocação.

Fechando o pódio, aparece o lendário Alfredo Di Stéfano, histórico atacante do Real Madrid da década de 50 e 60.

Mais campeões mundiais aparecem na lista da Argentina

Na quarta colocação, desponta Ángel Di María. O atleta, que se despediu da seleção argentina no título da Copa América no último domingo (14), abriu o placar na final da Copa do Mundo de 2022, com uma grande atuação na decisão enquanto esteve em campo.

Outro herói de título mundial, Mario Kempes foi listado na quinta colocação. O atacante fez história no Mundial de 1978 realizado na Argentina.

Fechando o top-10 do jornalista Diego del Barrio, despontam pela ordem: Daniel Passarella, “Charro” Moreno, Amadeo Carrizo, Fernando Redondo e Javier Zanetti.

Outros jogadores bastante conhecidos despontam na relação do Gol del Corazón, que realizou um top-60, como Agüero (11º), Riquelme (12º), Batistuta (14º), Aimar (21º), Ortega (22º), Fillol (23º), Dibu Martínez (25º), Carlos Tevez (26º), Crespo (33º), Mascherano (37º), Otamendi (38º), Burruchaga (39º), Goycochea (42º), Sorín (43º), Caniggia (45º), Higuaín (47º), D’Alessandro (54º) e Pato Abbondanzieri (60º).

Exit mobile version