Lista descarta Luis Suárez ao eleger maior jogador do Uruguai de todos os tempos
Perfil conhecido por realizar rankings históricos do futebol surpreendeu ao escolher melhor atleta do Uruguai
O Gol del Corazón, perfil no Instagram famoso por montar listas históricas do futebol mundial, fez uma relação dos 60 maiores jogadores do futebol do Uruguai.
A conta comandada pelo jornalista boliviano Diego del Barrio também construiu um ranking dos melhores de todos os tempos do Brasil e da Argentina.
No topo do top-60 da história do futebol uruguaio, aparece José Nasazzi. O lendário zagueiro foi o capitão da seleção celeste na campanha do bicampeonato olímpico em 1924 e 1928 e da primeira Copa do Mundo de 1930.
Na segunda colocação, o Gol del Corazón escalou Schiaffino. O meia marcou o primeiro gol na virada sobre o Brasil no histórico Maracanazo na Copa do Mundo de 1950.
Ex-atacantes da dupla Gre-Nal no top-5 do Uruguai
Completando o pódio, desponta Luis Suárez. O ex-centroavante do Grêmio disputou as últimas quatro Copas do Mundo pela Celeste Olímpica, além de compor um dos maiores ataques da história do mundial junto com Messi e Neymar no Barcelona.
Na quarta posição, aparece Diego Forlán. O ex-atacante do Internacional foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Fechando o top-5, a lista colocou Enzo Francescoli, que fez história no River Plate.
Completando a lista dos 10 maiores de todos os tempos do futebol uruguaio, aparecem pela ordem: Santamaría, José Andrade, Obdulio Varela, Victor Rodríguez e Hugo De León.
Outros nomes famosos que aparecem no top-60: Godín (11º), Marzukiewicz (13º), Pedro Rocha (14º), Cavani (15º), Lugano (18º), Ghiggia (20º), Recoba (23º), Loco Abreu (26º), Rodolfo Rodríguez (30º), Valverde (32º), Arrascaeta (54º) e Rubén Paz (57º).