Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lista descarta Luis Suárez ao eleger maior jogador do Uruguai de todos os tempos

Lista descarta Luis Suárez ao eleger maior jogador do Uruguai de todos os tempos

Perfil conhecido por realizar rankings históricos do futebol surpreendeu ao escolher melhor atleta do Uruguai

Por Marco Maciel em 18/07/2024 20:19 - Atualizado há 5 meses

Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio (Divulgação/X @LuisSuarez9)

O Gol del Corazón, perfil no Instagram famoso por montar listas históricas do futebol mundial, fez uma relação dos 60 maiores jogadores do futebol do Uruguai.

A conta comandada pelo jornalista boliviano Diego del Barrio também construiu um ranking dos melhores de todos os tempos do Brasil e da Argentina.

No topo do top-60 da história do futebol uruguaio, aparece José Nasazzi. O lendário zagueiro foi o capitão da seleção celeste na campanha do bicampeonato olímpico em 1924 e 1928 e da primeira Copa do Mundo de 1930.

Na segunda colocação, o Gol del Corazón escalou Schiaffino. O meia marcou o primeiro gol na virada sobre o Brasil no histórico Maracanazo na Copa do Mundo de 1950.

Ex-atacantes da dupla Gre-Nal no top-5 do Uruguai

Completando o pódio, desponta Luis Suárez. O ex-centroavante do Grêmio disputou as últimas quatro Copas do Mundo pela Celeste Olímpica, além de compor um dos maiores ataques da história do mundial junto com Messi e Neymar no Barcelona.

Na quarta posição, aparece Diego Forlán. O ex-atacante do Internacional foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Fechando o top-5, a lista colocou Enzo Francescoli, que fez história no River Plate.

Completando a lista dos 10 maiores de todos os tempos do futebol uruguaio, aparecem pela ordem: Santamaría, José Andrade, Obdulio Varela, Victor Rodríguez e Hugo De León.

Outros nomes famosos que aparecem no top-60: Godín (11º), Marzukiewicz (13º), Pedro Rocha (14º), Cavani (15º), Lugano (18º), Ghiggia (20º), Recoba (23º), Loco Abreu (26º), Rodolfo Rodríguez (30º), Valverde (32º), Arrascaeta (54º) e Rubén Paz (57º).

Exit mobile version