Home Futebol Lesão de Cristaldo, polêmica com Du Queiroz e mais: as notícias do Grêmio hoje (12)

Lesão de Cristaldo, polêmica com Du Queiroz e mais: as notícias do Grêmio hoje (12)

Tricolor Gaúcho teve um dia de muitas novidades, com o anúncio de atletas retornando de lesão e a confusão entre Du Queiroz e a torcida esclarecida

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Cristaldo em campo pelo Grêmio (Luiz Erbes/AGIF (via AP)

Cristaldo em campo pelo Grêmio (Luiz Erbes/AGIF (via AP)

O dia foi movimentado no Grêmio nesta sexta-feira (12/07). O Tricolor ainda tenta se remobilizar após a derrota para o Cruzeiro em casa no meio da semana para tentar escapar da zona do rebaixamento.

Dentro do vestiário, muita coisa está acontecendo para remobilizar o elenco, enquanto que no mercado da bola também há muita movimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira tudo o que aconteceu no Grêmio hoje

Cristaldo lesionado

O principal jogador do Grêmio na temporada, Cristaldo sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora por 10 dias, o que resultará em sua ausência por três jogos. Sem reservas de qualidade para a posição, Renato terá que encontrar uma forma de escalar o time sem o argentino.

Atletas retornam do departamento médico

O Tricolor está recebendo reforços do departamento médico. Segundo a Rádio Bandeirantes, Rodrigo Ely e Fábio estão voltando a estar à disposição após se recuperarem de lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Du Queiroz se explica

Após o jogo contra o Cruzeiro, torcedores do Grêmio reclamaram que Du Queiroz teria mandado a torcida ficar em silêncio ao fazer um sinal na saída de campo. A polêmica cresceu nas redes sociais e o jogador veio a público contar a sua versão.

Segundo ele, ele estava conversando com um colega do Grêmio na saída de campo e o sinal não havia sido direcionado para os torcedores presentes no Estádio.

“Isso é mentira! Estava falando com meu companheiro dentro de campo, torcedor está no estádio sai da sua casa e tem o direito de xingar e vaiar”, escreveu ele nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Atletas cobrados pela direção

Após a derrota para o Cruzeiro, quatro jogadores teriam sido cobrados pelo Grêmio, em especial pelos diretores Antônio Brum e Luis Vagner Vivian. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi. O primeiro deles seria Soteldo, que faltou treinamento no início da semana.

PUBLICIDADE

O próximo seria Pavón, que estaria abusando da individualidade dentro de campo. Na sequência, a dupla Reinaldo e João Pedro. Na visão da direção, eles teriam entrado em campo “desligados” e desatentos, cometendo falhas que originaram os gols do Cruzeiro.

Grêmio procura lateral-esquerdo

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio procura um novo lateral-esquerdo para brigar pela titularidade com Reinaldo. O reserva Mayk ainda não correspondeu e o setor tem sido um problema para o Tricolor.

Pedro Rocha não vem

Após as especulações em torno de Pedro Rocha, o jornalista Diogo Rossi revelou que a negociação não deve acontecer, ao menos neste momento. O atleta do Fortaleza seria um reforço para o ataque após os problemas mostrados no início do Brasileirão.

JP Galvão se explica

JP Galvão participou do programa “Um Assado para…”, do jornalista Duda Garbi, no YouTube e falou sobre sua passagem complicada pelo Grêmio. O centroavante relatou as cobranças que ele se impôs diante das atuações ruins e afirmou que esse foi o principal motivo para ter fracassado com a camisa tricolor:

PUBLICIDADE

”Acho que a minha situação no Grêmio não foi essa uma parte crucial, mas muitas outras coisas. Eu gosto de acabar todos os jogos e pensar no que eu fiz de errado e no que eu poderia ter feito de melhor, então a minha saída do Grêmio hoje, é óbvio que com tudo que aconteceu, eu não me perco com tudo que aconteceu, eu tento focar no que o JP poderia ter feito de melhor”, falou.

Better Collective