Home Mercado da Bola Leny Yoro, Greenwood e mais: veja as movimentações do mercado da bola nesta semana (14 a 19)

Leny Yoro, Greenwood e mais: veja as movimentações do mercado da bola nesta semana (14 a 19)

A janela de transferências foi muito movimentada na Europa nesta semana, com várias contratações importantes

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Apresentação de Savinho como novo reforço do Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Essa semana foi muito movimentada no mercado da bola europeu. Com os gigantes de vários países procurando por reforços na janela de transferências, alguns atletas que estavam sendo disputados definiram seus destinos. Esse é o caso de Leny Yoro, por exemplo, que embora estivesse na mira do Real Madrid, optou por assinar com o Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as principais movimentações do mercado da bola nesta semana

Leny Yoro (Manchester United)

O zagueiro francês Leny Yoro, de apenas 18 anos, vinha sendo disputado por Real Madrid e Manchester United nas últimas semanas. O atleta chegou a estar muito próximo da Espanha, porém, acabou assinando com os ingleses nesta semana.

Para fechar a contratação, o Manchester United pagou 62 milhões de euros para o Lille, da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mason Greenwood (Olympique de Marseille)

O atacante, que retornou para o Manchester United após passagem de sucesso pelo Getafe, da Espanha, foi disputado por vários times no mercado da bola. Entretanto, ele acabou fechando com o Olympique de Marseille, da França.

Para contratá-lo, os franceses pagaram 26 milhões de euros para o United.

Savinho (Manchester City)

O atacante Savinho, que brilhou na Espanha com a camisa do Girona na temporada passada, retornou ao Troyes, da França, e foi vendido em definitivo para o Manchester City, da Premier League. Como o seu ex-time já fazia parte do Grupo City, não foi necessário um valor absurdamente alto por sua contratação.

PUBLICIDADE

O Manchester City pagou 25 milhões para tirar o jogador da França.

PUBLICIDADE

Serhou Guirassy (Borussia Dortmund)

O atacante brilhou na temporada passada na Bundesliga com a camisa do Stuttgart, que terminou como terceiro colocado na competição. Entretanto, com seu contrato se encerrando, o time vendeu-o para o Borussia Dortmund por 18 milhões de euros, um reforço importante para a equipe alemã na próxima temporada.

Joshua Zirkzee (Manchester United)

O Manchester United acabou sendo o grande protagonista desta semana na janela de transferências. Foi o gigante alemão que foi até a Itália buscar o atacante Zirkzee, do Bologna. Para fechar com o holandês, os ingleses pagaram 42,5 milhões de euros.

Better Collective